UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

02/03/2010 - 08h01

Passado o erro do relógio interno, PS3 volta a funcionar

da Redação

Modelos 'grandes' do PlayStation 3 foram afetados por problema de relógio interno

Modelos 'grandes' do PlayStation 3 foram afetados por problema de relógio interno

A Sony Computer Entertainment informou em seu blog oficial o fim do problema que afetou os modelos "grandes" do PlayStation 3, erro esse que não permitia jogar os games com troféus nem acessar a rede PlayStation Network.

A companhia esclareceu que realmente se tratava de um problema no relógio interno dos modelos antigos do PlayStation 3 (os modelos "Slim", mais novos, não foram afetados), que interpretou 2010 como ano bissexto e, portanto, a data desta segunda-feira no sistema era 29 de fevereiro.

Como a data é inexistente, entrou em conflito com os dados de troféus e da PlayStation Network. Assim, o problema foi solucionado naturalmente com a passagem desta segunda-feira. A companhia afirma que a data do sistema pode continuar errada, mas que pode ser corrigido manualmente através da configuração do console ou usando a internet para sincronizar a data.

A Sony também informou que caso o jogador tenha tentado acessar games que possuem troféus, esses dados podem não aparecer no perfil de jogador. Para consertar isso, é necessário rodar novamente o game para sincronizar os dados de troféus, e depois sair do jogo. No entanto, usuários relatam em fóruns que nem todos os troféus são recuperados.
Mais
Erro grave impede usuários de jogar PS3 desde ontem

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host