UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

20/04/2010 - 08h43

Por iniciativa verde, Ubisoft abole manual em papel

da Redação
Siga UOL Jogos
O desenvolvimento sustentável está na pauta das empresas, e as companhias de games não são exceção. A mais recente iniciativa vem da produtora de origem francesa Ubisoft, que anunciou o fim dos manuais de instrução em papel para seus jogos.

Agora, as informações de praxe que aparecem nos manuais estarão em formato digital dentro dos discos dos jogos. A companhia diz que, com isso, poderá fazer um guia de instruções mais "robusto".

Essa ação começa a ser colocada em prática nos consoles com "Shaun White Skateboarding" para Xbox 360 e PlayStation 3, previsto para sair no final do ano. Na prática, quase todos os games contam com tutoriais interativos, que cobrem ao menos as operações básicas de cada título.

Com a abolição dos manuais em papel, a companhia espera preservar o meio ambiente, já que cada tonelada de papel usado nesses guias consome, segundo dados internos da Ubisoft, "duas toneladas de madeira vinda de 13 árvores, com energia de 28 milhões de BTUs (equivalente ao que uma residência gasta de aquecimento e energia durante um ano inteiro), gerando gases de efeito estufa de mais de 6 mil libras de CO2 [2,7 toneladas] e usando 15 mil galões de água [56,8 mil litros]".

Caixinha ecologicamente correta

A produtora também anunciou que já traz manuais digitais em jogos para PC desde março, e que fez uma parceria com Technimark, fabricante das embalagens de DVD mais ecologicamente responsáveis da indústria do entretenimento, segundo a Ubisoft. A companhia diz usar polipropileno 100% reciclado na fabricação das caixinhas, que serão usados em todos os jogos para PC a partir de "Splinter Cell: Conviction", em 27 de abril.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host