UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

07/12/2010 - 10h51

Nova atualização do PS3 visa reforçar segurança do sistema

do Gamehall

Divulgação

PS3 continua na mira dos hackers e Sony lança mais uma atualização de sistema

PS3 continua na mira dos hackers e Sony lança mais uma atualização de sistema

A partir da meia noite dessa terça-feira (7), os usuários de PlayStation 3 que se conectarem no serviço PlayStation Network serão surpreendidos com uma nova atualização mandatória de sistema intitulada 3.55.

De acordo com informações do blog oficial do PlayStation, a nova atualização de software não oferece nenhuma funcionalidade adicional além de uma correção de segurança. Esse novo patch visa bloquear a possibilidade de "desatualizar" o firmware original através de dispositivos controladores de software piratas, como o PSJailbreak e o PSGroove.

Recentemente, os ciberpiratas conseguiram quebrar a segurança do firmware original 3.50 para rodar jogos piratas mais atuais, como "Gran Turismo 5". Com o firmware 3.55, entretanto, a Sony espera acabar definitivamente com essa possibilidade de downgrade, fazendo com que o jogador escolha entre rodar os jogos originais lançados no futuro ou continue com os jogos piratas compatíveis com o firmware 3.50.

Quebrando o sistema

Revelado pelo site Eurogamer em 19 de agosto, o PSJailbreak roda em qualquer porta USB do console e permite copiar ou reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado em um dispositivo externo. O processo todo é mostrado em vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host