UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

29/03/2011 - 18h26

Teste de "SOCOM 4" faz rodízio diário entre modos de jogos a partir desta terça (29)

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Quem comprou a edição especial de "Killzone 3" com o selo de "SOCOM 4" certamente está aguardando o momento de conferir o gosto da cereja do bolo, ou seja, o teste do novo game da série "SOCOM 4". Para os que se enquadram neste grupo, a Sony anunciou que os confrontos começaram nesta terça-feira (29).

Aqueles que acessarem o jogo durante o período perceberão que a empresa adotou um modo peculiar para o teste: até o dia 4 de abril, data em que o período de acesso exclusivo termina, os jogadores podem selecionar apenas alguns modos por dia, o que, segundo a Sony, "ajudará a focar a atenção dos participantes".

Durante o período há a oportunidade de fuzilar os adversários em dois mapas, Port Authority e Assault & Battery, que contam com as variações Standard e Classic. Enquanto a primeira é similar a experiência que será oferecida na campanha solo, a outra se aproxima mais do que é visto nos outros games da série.

Veja a seguir os modos de jogo que estarão disponíveis em cada dia de teste:

TESTE DE SOCOM 4
29/3Uplink, Classic Uplink, Suppression, Classic Suppression
30/3Last Defense, Classic Last Defense, Uplink, Classic Uplink
31/3Bomb Squad, Classic Bomb Squad, Last Defense, Classic Last Defense
1º/4Sniper Alley (Custom), Last Defense Run 'n Gun (Custom), Bomb Squad, Classic Bomb Squad
2/4Scrum (Classic), Sniper Alley (Custom), Last Defense Run 'n Gun (Custom)
3/4Suppression, Classic Suppression, Scrum (Custom)
4/4Uplink, Classic Uplink, Suppression, Classic Suppression
DataModo de jogo

 
Vale lembrar que o teste de "SOCOM 4" será aberto a todos os jogadores a partir de 5 de abril. Após baixar o arquivo que estará disponível na PlayStation Store até o dia 12 de abril, os jogadores podem experimentar uma porção do game até o dia 13 do mês em questão.

Tiroteio, estratégia e sobrevivência

Exclusivo para PlayStation 3, "SOCOM 4" se passa no sudeste da Ásia, onde uma revolução coloca em risco uma passagem marítima vital, similar ao Estreito de Malaca. O jogador encarna o comandante de campo de um grupo de soldados da OTAN que tem a missão de impedir que o comércio internacional seja paralisado por algum atentado.

Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes. Isso é ativado com um botão e permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.

O game tem como foco ser realista e, por isso, não tem radar. O jogador precisa avistar os inimigos com seus próprios olhos e, assim, definir a melhor tática, seja através de tiroteios francos ou tentar atacar de surpresa.

Mesmo com essas condições que parecem severas, "SOCOM 4" também pretende ser um game amigável para novatos, ao mesmo tempo que oferece desafios para quem se propõe a isso. Além disso, o modo multiplayer não ficou de lado. Nessa edição, até 32 pessoas podem jogar simultaneamente, e a Zipper promete uma "experiência inédita" para a modalidade.

Tiroteio dá o tom ao trailer exibido na E3 2010
Mais
"Socom 4" promete desafios em modos cooperativos
Jogo de tiro compatível com o Move, "SOCOM 4" chega às lojas em 19 de abril

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host