UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

25/04/2011 - 13h03

Após 5 dias, PSN continua fora do ar; Sony diz que está 'reconstruindo' a rede

do Gamehall

Divulgação

Rede online do PS3 está fora do ar há 5 dias

Rede online do PS3 está fora do ar há 5 dias

Parece que os problemas da PlayStation Network são mais sérios do que muitos imaginavam. Em comunicado oficial, Patrick Seybold, diretor de comunicações da Sony, revelou que a empresa luta contra o tempo para reconstruir a rede e fortalecer sua infraestrutura.

"Lamentamos que os serviços da PlayStation Network e do Qriocity tenham sido suspensos, e estamos trabalhando contra o relógio para trazê-los de volta. Nossos esforços para resolver o problema envolvem reconstruir nosso sistema para fortalecer a infraestrutura da rede. Ainda que isso leve mais tempo, decidimos que seria válido investir em segurança adicional", escreveu Seybold.

A reconstrução do sistema e o reforço das defesas são medidas válidas, uma vez que a própria Sony levantou a possibilidade da PlayStation Network ter sido vítima de um ataque externo. Tais problemas começaram na última quinta-feira (21) e afetaram a sincronização de troféus, as disputas em partidas online, o acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam estar conectado à rede.

A Sony continua trabalhando na manutenção da PSN nesta segunda-feira (25) e ainda não calculou as proporções do ataque. A empresa também não sabe se dados pessoais dos usuários da PlayStation Network, como números de cartões de crédito, foram roubados durante a invasão.

Xbox Live de braços abertos

O anúncio do problema na PlayStation Network em pleno feriado prolongado foi o suficiente para que proprietários de Xbox 360 começassem a "trollar" (gíria que significa provocar) os donos de PlayStation 3. Enquanto os usuários aparentemente se divertem, a Microsoft tomou uma postura contrária e, de certa forma, se solidarizou com o problema da rival.

"Claro que é pesaroso ver a Sony passando por esses problemas em tempos como estes, e a Microsoft não vai brincar com os jogadores que encontram dificuldades para curtir seus games favoritos online. Nós da Microsoft esperamos ver um aumento no número de pessoas que possuem ambos os consoles [PlayStation 3 e Xbox 360] na rede Xbox Live, sejam eles usuários de conta Ouro ou não", disse um representante da empresa ao site Electonic Theatre.
Mais
Problemas com a PSN devem continuar pelos próximos dias, diz Sony
Rede online PSN cai e pode ficar fora do ar por até 2 dias, diz Sony

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host