UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

28/04/2011 - 13h28

Sony pede ajuda ao FBI e autoridades canadenses para investigar ataques à PSN

do Gamehall

Divulgação

Aliada com FBI, Sony procura encontrar os responsáveis pelos danos à PSN

Aliada com FBI, Sony procura encontrar os responsáveis pelos danos à PSN

Após o vazamento de dados de mais de 77 milhões de usuários da PlayStation Network, a Sony entrou em contato com o escritório da divisão especializada em investigações de crimes digitais do FBI para pedir ajuda no caso. A informação é do site da agência de notícias Reuters.

Por motivos de segurança não há informações sobre como será a atuação do FBI, mas vale lembrar que, além do órgão do governo americano, também há uma empresa de segurança contratada pela Sony investigando o caso.

Autoridades canadenses também somam forças nessa batalha. Um representante que está atuando na investigação disse ao site Vancouver Sun que o grupo está em busca de respostas, e determinarão os passos a serem dados assim que compreenderem completamente a causa do incidente.

A situação não é diferentes na Europa. Por lá, o governo britânico abriu um inquérito para investigar o caso, mas as coisas no Velho Continente podem ser piores, pois, de acordo com Dan Burk, professor da Universidade da Califórnia, "os países europeus vão ficar malucos, pois eles são absolutamente obcecados a respeito de companhias que mantém informações pessoais".

Enquanto não há uma resolução para o caso, completa uma semana desde que a PlayStation Network teve seus serviços afetados. Sentidos com mais intensidade desde a última quinta-feira (21), os problemas da rede envolvem dados de sincronização de troféus, impossibilidade de disputas em partidas online, acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam de conexão com a rede.
Mais
Sony tira dúvidas sobre ataque de hacker à rede PSN; veja a lista
Prejuízo da Sony com invasão na rede do PS3 pode chegar a US$ 24 bi; leia comunicado da empresa

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host