Topo

Sacred 3

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

2012-10-25T08:02:00

25/10/2012 08h02

Quando RPGs de ação isométricos são o assunto, os primeiros exemplos na conversa costumam ser "Diablo" ou "Torchlight". Por trás dos grandes sucessos, porém, há uma grande variedade de franquias de segundo escalão em uma constante luta para serem promovidas a destaque. A linha "Sacred" é uma delas.

Nas mãos de um novo estúdio,"Sacred 3" tenta atrair a atenção dos fãs do gênero com gráficos melhorados, novos esquemas de jogabilidade e um processo de desenvolvimento mais focado na qualidade do que na quantidade de conteúdo.

  • Divulgação

    Com os melhores gráficos da série, "Sacred 3" terá belas vistas e paisagens

Uma Ancaria mais concisa

Mesmo tendo vendido bem, "Sacred 2: Fallen Angel" não foi um jogo sem problemas. É isso que admite Martin Wein, da produtora Deep Silver, em entrevista ao site alemão Sacred Legends. Assim, um dos principais focos do time de desenvolvimento de "Sacred 3" é a correção de tudo o que deu errado em seu predecessor.

Em primeiro lugar, o novo jogo terá cenários menores, porém mais variados do que os de "Sacred 2", que em sua época foram criticados por serem vazios demais. O objetivo é fazer com que os jogadores lembrem de cada parte do continente de Ancaria como lugares únicos. Para tal fim, o time de produção do game está implementando uma função chamada 'câmera ativa'. Movimentando-se em diversos ângulos, ela servirá para dar aos fãs noção da grandeza de cada mapa, e levará o foco até vistas bonitas ou características específicas das áreas.

PRÓLOGO 2D

  • Divulgação

    Antes do lançamento de "Sacred 3", fãs da série já poderão retornar ao mundo de Ancaria. Para PSN, XBLA e PC, "Sacred Citadel" será prólogo para a trama do RPG no formato de um jogo de ação bidimensional com gráficos bem coloridos. O game terá um modo multiplayer para até quatro pessoas.

O trabalho do departamento de garantia de qualidade é outro aspecto do desenvolvimento de "Sacred 3" que está sendo conduzido com muita atenção. Em seu lançamento, "Sacred 2" chegou às lojas repleto de problemas que apagavam personagens ou itens, mas Martin Wein garante: "É possivel lançar um jogo livre de bugs".

Batalhas realistas

Um dos destaques de "Sacred 3" deverá ser seu sistema de combates melhorado, que tem foco na ação. Os infinitos números que trabalham por trás das cortinas em todos os RPGs, como atributos de personagens e equipamentos, ainda existirão no título - mas não serão o único fator determinante no sucesso ou no fracasso em um enfrentamento.

Desta vez, as 'Combat Arts' - habilidades especiais de cada personagem da série - poderão ser utilizadas de diferentes maneiras dependendo do ambiente ao redor do jogador. Na ocasião de um herói estar cercado por inimigos em uma ponte, por exemplo, será possível utilizar uma Art que os empurre para derrubá-los no penhasco.

Mais focado no modo cooperativo do que seus predecessores, "Sacred 3" terá sempre quatro personagens na tela, mesmo que apenas um deles seja controlado por um jogador de carne e osso. Mas o time do estúdo Keen Games recomenda que parcerias entre amigos sejam firmadas para mais diversão.

Os personagens vão interagir de formas mais complexas do que a simples troca de itens. Será possível combinar seus ataques especiais e magias, oferecendo incentivos reais para jogar ao lado dos amigos.

"Sacred 3" terá versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Sacred 3
Sacred 3
#dev_albumEmbed015('tagalbum','63114+AND+36439')

Mais Jogos