Topo

Killer Instinct

Felipe Fonseca

do Gamehall

16/10/2013 09h05

  • Divulgação

    "Killer Instinct", exclusivo do Xbox One, é um dos primeiros jogos de luta da nova geração

A franquia "Killer Instinct" retorna em 2013 após um chá de sumiço de 17 anos. Chegando como título de lançamento e exclusivo do Xbox One, o jogo estará disponível apenas via download na Xbox Live.

Meio pago e meio gratuito, será que o novo "Killer Instinct" agradará aos fãs que esperaram tantos anos por essa sequência?

Lutadores à la carte

"Killer Instinct" poderá ser baixado gratuitamente para o Xbox One através da Live. Essa será a versão mais básica do jogo, com apenas um lutador disponível, o guerreiro tibetano Jago.

Para adquirir mais lutadores, os usuários deverão pagar US$ 5 por cada um. Dos oito jogadores iniciais, até o momento os confirmados são Jago, Sabrewulf, Glacius, Chief Thunder, Sadira e Orchid. Também será possível adquirir dois tipos de pacote.

No 'Combo Breaker Pack', que custará US$ 20, os oito lutadores iniciais estarão inclusos. Já a 'Ultra Edition' trará, além desses oito lutadores, roupas, acessórios e uma cópia do "Killer Instinct" original de fliperama, de 1994.


Nas nuvens

Franquia criada pela Rare nos anos 1990, a nova versão de "Killer Instinct" está sendo desenvolvida pela Double Helix Games, responsável por "Silent Hill Homecoming", de 2008, e pela nova versão de "Strider", que sai só em 2014.

O jogo fará uso de sistema de armazenamento em nuvem para realizar mudanças no código de "Killer Instinct" quando necessário, para balancear e deixar as lutas mais justas.

"Todas as nossas variáveis que dizem como um personagem se comporta existirão basicamente na nuvem," disse Torin Rettig, produtor do jogo, ao site Game Informer. "Sem precisar realizar atualizações de conteúdo ou patches para o jogo, podemos apenas entrar na nuvem e mexer nessas variáveis sem que o jogador precise saber."

Rettig explica que, mesmo assim, isso não será utilizado de maneira indiscriminada. Um eventual retorno da comunidade de jogadores pode levá-los a realizar alguma alteração no código do jogo, mas isso será sempre divulgado para os jogadores.

Para o acréscimo de conteúdo, no entanto, as tradicionais atualizações ainda existirão, mas ocorrerão de forma bem mais rara do que vemos atualmente.

VEJA COMBOS DE JAGO NO GAME

  •  


Nova mecânica

A Double Helix implementou novidades na mecânica de jogo de "Killer Instinct". Uma delas são os "Shadow Counters", que cancelam seu tonteio de bloqueio e o colocam em um modo de contra-ataque, dando a um defensor encurralado a chance de voltar à luta.

"C-C-C COMBO BREAKER!"

  • Divulgação

    O personagem mais famoso da série "Killer Instinct" não é nenhum de seus lutadores, mas sim o narrador. Célebre também entre os jogadores de "Counter-Strike", que utiliza as famosas frases de efeito há anos, a voz original de Chris Sutherland estará de volta nessa nova versão.


Todos os golpes e combos serão "quebráveis" nesse. Para não dar poder demais aos defensores, foi criado também o sistema de "bluff".

É uma opção do atacante de cancelar qualquer parte de seu combo; se nesse momento o defensor tentar quebrar a sequência do atacante, ele receberá um "counter-breaker" que permite ao jogador realizar um combo devastador.

Aguardado retorno

Inspirando-se em elementos das séries "Street Fighter" e "Mortal Kombat", "Killer Instinct" conseguiu seu próprio lugar no panteão de queridas séries de luta ao longo dos anos.

O longo hiato chegou a virar piada no mundo dos games, com o anúncio de um novo título sendo quase sempre esperado a cada nova E3, mas não se concretizando durante quase duas décadas.

Nas mãos de novos desenvolvedores e com um novo modelo de distribuição, ainda há certa desconfiança com relação ao produto final, mas a Microsoft sabe que tem em mãos uma franquia com público fiel. E eles certamente esperam conquistar também uma nova geração de fãs de "Killer Instinct".