Topo

Fable Anniversary

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 18h31

  • Divulgação

    De órfão a herói (ou vilão), "Fable" conta uma épica jornada em um mundo de fantasia

Lançado em 2004, o "Fable" original foi um dos principais RPGs do primeiro Xbox. O game trazia as marcas características de seu criador, Peter Molyneux, como a liberdade de ação e para escolher entre o bem e o mal.

O jogo também trouxe muito do humor britânico que se tornaria tradição na franquia e introduziu o mundo de Albion, seus habitantes, monstros e mitologia.

No game, você é um "Herói", nome pelo qual são conhecidos os personagens mais poderosos de "Fable". Você pode ser um verdadeiro herói ou um grande vilão, conforme seus atos. Sua aventura começa na infância do personagem e vai até a velhice - e as decisões feitas ao longo da jornada resultam em experiências distintas durante todo o game.

É possível personalizar o aventureiro de diversas formas, com roupas, tatuagens, penteados e até na forma que interage com os outros habitantes de Albion, seja com reações de respeito, gozações e por aí vai.

CAPÍTULO PERDIDO

  • Divulgação

    Até hoje, a expansão "Lost Chapters" só estava disponível para "Fable" no PC. O conteúdo extra se passa após os eventos do jogo riginal e é ambientado na região norte de Albion, com novos monstros, animações inéditas e itens únicos, prolongando o game por algumas horas.

"Fable" é um RPG de ação, ainda que em um ritmo mais lento do que um "Diablo" ou "Torchlight". Você pode aprimorar as habilidades do herói em três escolas distintas: força física, agilidade e magia.

Dez anos atrás, o sistema de controle não era dos melhores. "Fable" parecia mais adequado para jogar com um teclado do que com o controle do Xbox. Isso foi corrigido nas versões posteriores, lançadas para Xbox 360.

Em alta definição

A edição "Anniversary" traz o "Fable" original para o Xbox 360, completamente refeito em alta definição. Mas o visual em 1080p não é a única novidade.

"Fable Anniversary" conta também com o som devidamente remasterizado, uma nova interface e claro, suporte ao sistema de conquistas. Integração com o aplicativo SmartGlass e o conteúdo adicional "The Lost Chapters" completam o pacote de aniversário.

Exclusivo para Xbox 360, "Anniversary" sai em 4 de fevereiro, tanto em disco quanto para download.