Topo

InFamous: Second Son

Rodrigo Trindade

Do Gamehall

12/02/2014 12h09

  • Divulgação

    Delsin, o herói de "Second Son", consegue manipular fumaça, neon e outros elementos

Principal título dos estúdios first-party da Sony para a janela de lançamento do PlayStation 4, "InFamous Second Son" coloca as pessoas no controle do jovem Delsin em suas aventuras pela cidade de Seattle.

A história segue um dos finais de "InFamous 2": o que permitiu que os Conduits, super-heróis do contexto da série, continuassem a existir. Ao contrário do protagonista dos dois primeiros jogos da franquia, Delsin é mais do que um condutor de eletricidade, com poderes expandidos em comparação a Cole McGrath.

Mais jovem, com aparência e trejeitos de um adolescente, o principal personagem de "Second Son" fará uso da fumaça das chaminés da cidade para recarregar sua energia, além de fontes elétricas, como televisões, letreiros e geradores, já utilizadas nos games anteriores.

ACOMPANHE CENAS DE AÇÃO NO TRAILER DA E3 2013

  •  


Fluidez

Utilizando dois combustíveis distintos em "Second Son", Delsin tem dois tipos de poderes: fumaça e neon. Eles facilitam na hora de transitar por Seattle, tornando ainda mais fluidas as viagens pela cidade e melhorando a principal característica dos seus antecessores: a exploração.

Em "InFamous" e "InFamous 2", Cole era capaz de  escalar prédios com facilidade graças à função parkour introduzida pela desenvolvedora, muito semelhante à de "Assassin's Creed". Havia facilitadores, como o Lightning Tether, o Ice Launch, mas longas e lentas escaladas faziam parte da brincadeira.

  • Divulgação

    "Tanto no jogo em ação como nas cutscenes, o visual de Seattle impressiona pelo realismo"


O novo game de PlayStation 4 não deixará para trás este tipo de interação com o ambiente, mas dará alternativas aos mais apressados.

Ao encontrar uma chaminé, Delsin pode se transformar na fumaça e ser lançado ao topo de prédios, facilitando estas sequências de alpinismo.

O neon, no entanto, terá ainda mais utilidade. Com ele, o protagonista pode correr como se fosse o Flash, atravessando a cidade em alta velocidade e não se preocupando se o terreno percorrido está na horizontal ou vertical, já que o poder permitirá escaladas expressas.

Não será apenas nas travessias por Seattle que "InFamous Second Son" busca acelerar o ritmo das coisas. O combate também fará uso dos poderes neon e fumaça, com a possibilidade, inclusive, de se absorver energia de outros Conduits encontrados mundo afora, o que introduz mais uma variável estratégica nas batalhas, diminuindo a necessidade de outras fontes energéticas.


Partículas e gráficos de nova geração

Como uma das maiores bandeiras da nova geração de consoles, a capacidade gráfica do PlayStation 4 deve ser testada nos próximos meses e a impressão é que "InFamous Second Son" deverá forçar o hardware da plataforma da Sony mais do que outros jogos lançados até agora.

Os novos poderes de neon e fumaça mostram que o jogo fará uso de uma quantidade elevada de partículas, seja na fuligem produzida por Delsin ou nos rastros da sua movimentação em alta velocidade.

Surpreende a qualidade gráfica do game quando lembrado o retrospecto da Sucker Punch. Enquanto o segundo "InFamous" trazia um visual agradável, com algumas falhas toscas (como durante o confronto contra The Beast, que aparecia pixelado), o primeiro jogo não era páreo aos seus contemporâneos, de tão fracos que eram os gráficos.

A desenvolvedora parece ter caprichado neste aspecto de "Second Son". Tanto nos vídeos do jogo em ação como nas cutscenes, o visual de Seattle impressiona pelo realismo. A adaptação da cidade, pelo que foi mostrado até o momento, é motivo de elogios pela sua qualidade.

PRODUTORES FALAM SOBRE A HISTÓRIA DE "SECOND SON"

  •  


Uso do touch pad

Diferencial do DualShock 4, o touch pad no centro do controle não foi usado de maneiras interessantes pelos primeiros jogos lançados para o PlayStation 4. "Second Son" tentará tornar a interface útil para alguns comandos, sem transformá-la em um 'gimmick', uma bugiganga que quebre o ritmo do jogo.

As impressões iniciais são positivas, pois a Sucker Punch delegou o touch pad para ações como a recarga das duas energias do jogo. Há exemplos do contrário, no entanto, como a mudança para uma perspectiva em primeira pessoa no momento em que Delsin coloca seu dedo em um scanner, movimento que deve ser replicado na superfície sensível ao toque.

Por tudo que apresenta, "InFamous Second Son" promete ser daqueles jogos que justificam a compra de um console.