Topo

Halo: The Master Chief Collection

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 17h45

  • Divulgação

    Com um belo tapa no visual, Master Chief estrela a coletânea de "Halo" no Xbox One

Não dá para questionar que "Halo" é a principal franquia da família Xbox. A série colocou o primeiro Xbox no mapa, mostrou a capacidade online da rede Xbox Live e tornou Master Chief parte da cultura pop nos EUA.

Com toda essa bagagem, é natural que a Microsoft e a 343 Industries (que assumiu o legado da Bungie, criadora da série), tenham grandes planos para "Halo" no Xbox One, que incluem jogos e série de TV.

"The Master Chief Collection" é o pontapé inicial dessa investida, uma coletânea com os quatro jogos estrelados pelo Spartan John 117, pela primeira vez reunidos em um mesmo console.

ASSISTA AO TRAILER DE "MASTER CHIEF COLLECTION"

  •  

Aniversariante

A coletânea tem como principal destaque "Halo 2 Anniversary", edição totalmente remasterizada do clássico jogo do Xbox original.

O game recebeu o mesmo tratamento de "Halo: Combat Evolved Anniversary", inclusive a opção de trocar entre os gráficos em alta definição e o visual original ao toque de um botão.

  • Divulgação

    Ligada diretamente ao futuro "Halo 5", websérie "Nightfall" estreia na Live no dia do lançamento de "Master Chief Collection", mas virá completa na coletânea.

As cenas de animação do game também foram refeitas, inclusive com a adição de sequências inéditas no começo e no fim do jogo.

Os mapas multiplayer de "Halo 2" receberam o mesmo tratamento gráfico, mas as mecânicas originais foram preservadas em todos os jogos da série - inclusive os 'glitches' de cada jogo, para a alegria dos veteranos calejados.

Os demais jogos do pacote tiveram melhorias gráficas para fazer bonito no Xbox One, mas nada tão drástico quanto "Halo 2". O excelente "Halo 3", por exemplo, recebeu apenas uma boa pintura em alta definição sobre as artes originais da Bungie.

Progressão do jogador

O sistema de progressão de "Halo 2" estará presente em toda a coletânea, mas cada game terá seu próprio sistema de ranking.

  • Divulgação

    Os proprietários da "Master Chief Collection" terão acesso garantido ao beta de "Halo 5: Guardians", marcado para começar no dia 29 de dezembro

A coleção também conta com um inteligente menu inicial desenvolvido pela United Front Games (de "Sleeping Dogs"). Nessa tela, é possível ir direto para o jogo desejado ou filtrar a experiência de maneiras mais específicas.

Por exemplo, você poderá jogar toda a saga de Master Chief do começo ao fim, indo do começo de "Combat Evolved" até o final de "Halo 4". Ou selecionar apenas fases que tenham os jipes Warthog. Ativar uma das 30 caveiras disponíveis em qualquer um dos games.

Exclusivo para Xbox One, "Halo: The Master Chief Collection" traz conteúdo o bastante para agradar os fãs veteranos, apresentar a série para os recém-chegados e preparar o terreno para "Halo 5: Guardians" em 2015.

O QUE VEM EM "HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION"

. "Halo: Combat Evolved Anniversary"
. "Halo 2: Anniversary"
. "Halo 3"
. "Halo 4"
. Websérie "Halo: Nightfall"
. 4 mil pontos em Conquistas
. 30 Caveiras modificadoras (funcionam em todos os games)
. Novas cenas de abertura e final para "Halo 2: Anniversary"
. Acesso ao beta de "Halo 5: Guardians"