Topo

F1 2014

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 17h25

  • Divulgação

    "F1 2014" é último jogo da série desenvolvido com PS3 e X360 em foco

Quinto game de "F1" desde que a britânica Codemasters assumiu a direção da franquia em 2010, "F1 2014" traz todas as mudanças pelas quais a principal categoria do automobilismo passou na temporada mais recente.

As novidades incluem as equipes atuais, com os devidos carros e cores, assim como os circuitos da temporada 2014 e mudanças nas regras envolvendo os carros equipados com turbo.

Há novidades também no modo carreira: o novo teste de avaliação permite que iniciantes aprendam o básico do jogo e as regras da competição, ao mesmo tempo que se acostumam com a simulação de "F1".

  • Divulgação

    Infelizmente, o divertido modo clássico, que trazia pilotos e carros das décadas passadas, ficou de fora em "F1 2014"

Mesmo os veteranos da séries apreciarão as voltas de avaliação para checar os ajustes feitos em "F1 2014", como a maior estabilidade dos veículos e os motores, que quando sobre-aquecidos, não fazem mais os carros perderem aderência e rodarem na pista automaticamente.

Em"F1 2014", está presente o sistema de flashback. que permite voltar pequenos trechos do jogo e corrigir aquela entrada ruim na curva ou evitar uma colisão catastrófica - o que é um verdadeiro salva-vidas nas dificuldades mais elevadas.

"F1 2014" DÀ UMA VOLTA NO CIRCUITO DE BAHREIN; VEJA

  •  

Nas dificuldades menores, "F1 2014" é menos rígido com as regras, mas ainda proporciona corridas desafiadoras. Espere por menos bandeiras pretas, penalidades e desqualificações nos níveis "fácil" e "muito fácil".

Embora o foco da Codemasters em "F1 2014" pareça estar na acessibilidade do jogo para os iniciantes, os veteranos calejados podem definir uma dificuldade mais alta e receber em troca a experiência de simulação completa e impiedosa que é característica da série.

Quanto aos novos circuitos, "F1 2014" marca a estreia de Sochi (Rússia), Spielberg (Áustria) e a corrida noturna em Bahrein, além do retorno do circuito alemão Hockenheim.

Com "F1 2015" já em desenvolvimento para os consoles de nova geração - e pela primeira vez com previsão de sair no começo da temporada da Fórmula Um - vale notar que "F1 2014" se esforça para não ser apenas um título caça-niqueis, entregando um visual caprichado tanto no PC quanto nos "velhos" PlayStation 3 e Xbox 360.

O lançamento de "F1 2014" está previsto para sair em 21 de outubro.