Topo

FIFA Soccer

08/02/2012 08h00

A chegada de "FIFA Soccer" para o PS Vita em fevereiro de 2012 significa mais do que um jogo da série para o novo sistema da Sony. Trata-se também da primeira vez que um portátil recebe o game com o mesmo motor gráfico da série principal.

ENTRANDO EM CAMPO


O modo carreira, que funciona como uma "Master League' de"FIFA" estará presente, dando ao jogador a possibilidade de administrar ou ser o jogador de uma equipe por 15 temporadas. Assim como nos consoles, há a opção de começar com um atleta real ou com um jogador criado no modo de edição. Além disso, a carreira escolhida pode ser de jogador, treinador ou até jogador e treinador ao mesmo tempo.

Isso significa que tudo o que os 'Fifeiros' estão acostumados a ver em "FIFA 12" de PC, PlayStation 3 e Xbox 360 estará presente também no novo portátil da Sony.

Nesse pacote, é presença garantida da física de impacto e colisão de jogadores, as animações realistas, o multiplayer de 11 jogadores em cada time, torneios com mais de 50 competidores, 500 clubes oficiais e partidas online.

Bola na mão

No Vita, "FIFA Soccer" terá novidades para aproveitar o seu hardware diferenciado. Com a tela de toque será possível passar a bola com uma precisão ainda maior do que com o controle tradicional. Por exemplo, pode-se tocar no jogador que receberá a bola ou até em um espaço vazio do campo para que ele vá atrás dela.

Esse recurso também pode ser usado nas cobranças de tiro livre, em que o jogador poderá arrastar o dedo para mirar e aplicar efeito na gorduchinha.

Além da tela frontal, os chutes podem ser desferidos no painel traseiro. Para facilitar o entendimento, a interface da tela vai mostrar uma ilustração com o gol na parte inferior da tela, mostrando exatamente o canto onde a bola deve ir.