Topo

Quantum Conundrum

Pedro Henrique Lippe

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 21h33

À primeira vista, "Quantum Conundrum" parece ter várias semelhanças com o sucesso "Portal". E isso não é por acaso: Kim Swift, designer do game da Valve, também está por trás do game de quebra-cabeças da Airtight Games.

A grande diferença é que, ao invés de controlar Chell com sua Portal Gun, em "Quantum Conundrum" os jogadores assumem o papel de um garoto de 12 anos com um aparelho chamado 'Interdimensional Shift Device' (ou ISD), que é capaz de transportá-lo através de cinco diferentes dimensões.

CONHEÇA O ISD EM "QUANTUM CONUNDRUM"

  •  

Um inventor maluco

A aventura do garoto tem início quando ele visita seu tio, um cientista que mora dentro de um enorme laboratório. Na ocasião, uma grande explosão faz seu tio desaparecer, e ele assume o aparelho em formato de luva para iniciar uma busca.

Para progredir pelos cômodos do laboratório de seu tio, o garoto precisa utilizar o ISD para resolver diversos quebra-cabeças. Em uma das dimensões que ele pode acessar os objetos ficam 10 vezes mais leves, tornando-se mais fáceis de manipular. Em outras, eles ficam 10 vezes mais pesados. As últimas duas reduzem a velocidade do tempo e invertem a gravidade.