Topo

Super Smash Bros. for Wii U

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do Gamehall

19/06/2013 08h00

  • Novo game da série contará com vasta seleção de personagens celebrados.

Nascida de um projeto no qual nem mesmo a própria Nintendo botava muita fé, a série "Super Smash Bros." rapidamente cresceu após sua estréia original no 64 para tornar-se uma das mais poderosas marcas do catálogo da empresa. O conceito de combates francos entre personagens como Mario, Link, Pikachu e Kirby atraiu e conquistou milhões de fãs ao longo dos anos, e hoje cada novo capítulo da saga é aguardado com muita ansiedade.

Em sua quarta versão, "Super Smash Bros." terá não um, mas sim dois novos jogos: um para o Wii U, e outro para o Nintendo 3DS. Conectando-se de formas ainda não divulgadas, os jogos compartilharão elementos de jogabilidade e o mesmo número total de personagens, mas serão experiências separadas e com diferentes focos.

Em "Super Smash Bros. for Wii U", fãs da Nintendo encontrarão a primeira versão em alta definição da série, que contará com novos estágios, personagens, itens e mecânicas.

ASSISTA AO TRAILER DO NOVO "SMASH BROS."

Pancadaria generalizada

  • No "Brawl", Sonic e Snake - dois personagens de third-parties - apareceram. No novo "Smash", Mega Man já está confirmado. Mas Masahiro Sakurai pede para que os fãs não esperem por muitas inclusões do tipo na lista de jogáveis, pois o processo de licenciamento destes é "muito mais complicado do que parece", em suas palavras.

Produzido através de uma parceria entre a Namco Bandai e o estúdio Sora, de Masahiro Sakurai, o game contará com a presença de um enorme número de personagens. Dentre os ilustres já confirmados estão Bowser, Fox, Donkey Kong, Samus e Pit, e outros como o Villager de "Animal Crossing", a Wii Fit Trainer e o adorado Mega Man, da Capcom.

Em estágios inéditos, tais personagens digladiarão em um ritmo que Sakurai descreve como um meio-termo entre o do ágil "Melee" e o do mais lento "Brawl". A busca de uma mistura entre os dois, aliás, parece ser a filosofia de desenvolvimento por trás dos novos jogos. Durante a E3 2013, o diretor afirmou que enquanto o jogo de Wii da série estava buscando expandir o público da franquia, este novo tem como meta satisfazer os fãs existentes - e portanto não contará com a inclusão de elementos dependentes da sorte como os tropeços de "Brawl", que divertiam mas atrapalhavam o aspecto competitivo do jogo.

Ao invés disso, Sakurai promete inovar rebalanceando as mecânicas dos personagens existentes e introduzindo figuras inéditas com novos esquemas de jogabilidade. É o caso de Mega Man, que pode alternar entre diversos tipos distintos de ataques especiais inspirados pelos inimigos que ele derrotou em seus jogos.

O mais completo jogo da série

Para fãs Nintendo, "Super Smash Bros. Brawl" foi um prato cheio. O jogo incluía referências a praticamente todos os títulos já lançados pela empresa na forma de personagens jogáveis, músicas na trilha sonora, itens ou 'stickers'. Ele tinha até mesmo versões demo de clássicos da empresa que podiam ser baixados pelo Virtual Console. Mesmo assim, Sakurai promete que os novos jogos serão os mais completos da série.

Previsto para 2014, "Super Smash Bros. for Wii U" será exclusivo para o console de mesa da Nintendo.

SAKURAI FALA SOBRE O NOVO "SMASH BROS."