Topo

Super Street Fighter IV

09/10/2009 09h35

Depois de muita expectativa, a Capcom finalmente entregou aos fãs "Street Fighter IV", a verdadeira continuação de sua lendária franquia de luta que revolucionou o gênero na década de 90.

A grande novidade ficou com a decisão de transformar todos os gráficos em 3D, mas com a mecânica clássica em 2D, o que criou um estilo único que concorrentes ainda não conseguiram bater. Personagens clássicos como Ryu, Ken, Blanka, Guile e Chun-Li também voltaram, mas houve espaço para novos lutadores, a exemplo do hilário lutador de luta-livre El Fuerte e a sensual Crimson Viper.

Com ótimas críticas e vendas, a Capcom não demorou a voltar a utilizar suas velhas táticas e correu para requentar o game em uma nova versão, com algumas adições interessantes. O novo nome é "Super Street Fighter IV" e, de acordo com a empresa, foi necessário um lançamento em disco devido ao grande número de material extra.

Oito novos lutadores engordam o elenco do game original. Destaques para os veteranos Dee Jay, o lutador jamaicano de Kick Boxing; e o índio grandalhão T. Hawk, que apareceram pela primeira vez em "Super Street Fighter II" e só não entraram em "Street Fighter IV" por falta de tempo.

Entre os desafiantes inéditos está a sul-coreana Juri, praticante de Tae Kwon Do, dona de um olho biônico e que trabalha como espiã para a S.I.N., organização controlada pelo vilão Seth. Novos golpes especiais, combos e um sistema ajustado para oferecer mais equilíbrio nas lutas também fazem parte do game.

O jogo é um lançamento exclusivo para Playstation 3 e Xbox 360, ou seja, quebra uma velha tradição da série em estreias no fliperama. Os donos da versão original de "Street Fighter IV" ganham, como compensação por ter que comprar um novo game, alguns extras novos mantidos em segredos pela empresa.

Novos e velhos desafiantes disputam a supremacia nos ringues