Topo

TimeShift

18/05/2007 12h17

Os jogos de tiro em primeira pessoa só foram possível devido às tecnologias de gráficos 3D de jogos como "Wolfenstein", "Doom" e "Quake", mas a Atari pretende ir além disso: fazer um jogo de tiro em quatro dimensões.

"TimeShift", da Saber Interactive, traz todos os tradicionais elementos do gênero: muitas armas modernas, grandes ambientes, inimigos destrutivos e muita ação - mas tudo isso é complementado por uma novidade inusitada: a capacidade de manipular o tempo. Como em "Prince of Persia", jogadores poderão ativar uma câmera lenta, congelar inimigos ou voltar no tempo para salvar suas peles... e o mundo.

Como já virou padrão nos games do gênero, a produtora criou uma tecnologia própria para garantir gráficos cheios de efeitos especiais. Usando o mecanismo Saber3D, o jogo trará efeitos de luz, simulação física e personagens realistas - tudo integrado em uma elaborada trama escrita por um roteirista e diretor de Hollywood.

O jogo conta com mais de 30 missões de combate, explorando os controles de ação temporal e traz desafios que exigem criatividade do jogador. Nessa linha paralela do tempo, o protagonista contará com versões inusitadas de rifles, metralhadoras, pistolas e, é claro, armas completamente originais.

"TimeShift" foi anunciado para PC, PlayStation 3, Xbox e Xbox 360.