UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Legend of Zelda: Wind Waker
GameCube
"...é inegável que a Nintendo fez um excelente trabalho."


06/06/2002
da Redação

Legend of Zelda deixou de ser uma polêmica para se tornar uma das grandes promessas do GameCube. Apesar de muitos ainda não engolirem o visual desenho animado de Link, é inegável que a Nintendo fez um excelente trabalho.

Se você é daqueles que não foi fisgado pelos traços do jovem Link, irá se render a beleza dos gráficos. Seguindo o exemplo de Mario Sunshine, os cenários trazem cores vivas, que somadas à técnica Cell Shading (que dá o estilo cartoon) e diversos efeitos especiais fazem de Legend of Zelda um dos jogos mais bonitos do GameCube.

A Nintendo faz mistério sobre o enredo, mas uma demo (exibida na E3) dá algumas dicas do que se esperar na nova aventura. A primeira delas é uma abordagem mais familiar, com a inclusão de uma irmã, batizada de Arill. Diferentes personagens servem de tutorial, ensinando alguns novos truques (Link agora pode agachar e rastejar com R; o Z-Targeting virou L-Targeting). Os itens estão nos botões X e Y, enquanto A e B mantém as mesmas funções do N64.

Outra novidade é a embarcação de Link. Na demo, usa um barco à vela num mini-game para pegar Rupees. Abrir a vela faz com que a embarcação pule, permitindo que você pegue Rupees sobre barris horizontais. A simulação de vento dá um ar de realismo a experiência, mas mantém o clima de fantasia. Dado ao grau de complexidade do mini-game, dá para adiantar será parte importante na aventura. Uma das hipóteses levantadas é que o jogo será dividido por ilhas, sendo que Link deverá usar o barco para viajar de região em região do mapa.

Em Legend of Zelda para GameCube, Link poderá usar de furtividade. Para não ser visto pelos Moblins, por exemplo, você precisa se esconder sob um barril e ficar imóvel quando eles estão olhando para você (e fora do caminho deles). Além disso é possível recolher as armas dos inimigos derrubados. Madeiras podem ser usadas como tochas (da mesma maneira que os Deku Sticks de Ocarina of Time), e espadas grandes podem arrebentar portas lacradas com tábuas. O sistema de estratégias da série continua intacto... mas surpreender com algumas novidades.

Seguindo o exemplo de muitos outros jogos, Zelda para GameCube terá conexão com o GBA, que aparece no jogo como um dos itens que Link carrega. Ao acioná-lo, o portátil mostra a tela com o personagem Tingle (ele aparece em Majora's Mask). Então, Tingle passa a ser controlado pelo GBA, mostrando o mapa do local onde Link se encontra. O mapa mostra a localização dos inimigos e Tingle pode jogar bomba neles! Mas se Link for atingido ele também perderá energia.

The Legend of Zelda ainda guarda muitas surpresas e, conhecendo a Nintendo, sabemos que muitas delas só serão reveladas após o lançamento do jogo, mas pelo pouco que foi mostrado já dá para se ter a certeza que a versão para GameCube será um título obrigatório para os amantes da fantasia.