Previews | Ash: Archaic Sealed Heat Nintendo DS "... pretende ser algo entre um RPG tradicional e os títulos de estratégia."
05/08/2007 da Redação | O criador de "Final Fantasy", Hironobu Sakaguchi diz que sempre sonhou em fazer um RPG com elementos de estratégia. Assim, "Ash", seu primeiro game para Nintendo DS, é a realização dessa vontade.
O título é ao mesmo tempo uma palavra a uma abreviação. Ele fala sobre as cinzas das pessoas queimadas pelo fogo ancestral. O corpo vai embora, mas fica o espírito. A protagonista da história é a rainha Aisha, que no dia de sua coroação, seu castelo é reduzido a pó por um dragão de fogo.
No que diz respeito aos combates, pretende ser algo entre um RPG tradicional e os títulos de estratégia. Existe uma pontuação chamada AP, que é consumida ao realizar as ações, e a "vez" do jogador dura até os pontos acabarem.
O jogador pode colocar em seu grupo vários tipos de guerreiros das cinzas, queimados pelo fogo arcaico. Há unidades especializadas em combate, outras no uso de itens, e magos brancos e negros.
"Ash" pretende ser um título de visual sofisticado, mesmo que o Nintendo DS não seja muito talhado à exuberância. A produtora Mistwalker pretende colocar várias cenas de computação gráfica e, por isso, deve ser o cartucho de maior capacidade já lançado para o portátil.
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