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Professor Layton and the Curious Village
Nintendo DS
"Cada pergunta libera vários pontos, mas a pontuação máxima é dada apenas na primeira tentativa."


11/08/2007
da Redação

O Nintendo DS, graças a sua tela sensível, trouxe de volta um gênero quase inexistente nos videogames: os adventures do tipo "aponte e clieque". Sendo os portáteis também um lugar apropriado para quebra-cabeças, a produtora Level 5 juntou os dois estilos num único título.

A base de "Professor Layton" é o adventure, em que o jogador vai vasculhando cada nova área apresentada. Em determinados locais, aparecem os quebra-cabeças, cada um deles diferente do outro.

São perguntas clássicas, como a da travessia de três pássaros e três lobos por um rio. A jangada leva apenas dois animais e, em nenhuma das margens, o número dos predadores pode ser superior ao dos pássaros. E o jogador precisa fazer os passos e conduzir todos os animais para o outro lado do rio.

Cada pergunta libera vários pontos, mas a pontuação máxima é dada apenas na primeira tentativa. Nas subseqüentes, há descontos. O jogador também pode usar dicas para resolver os problemas, mas esse recurso é contado.