UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Fallout 3
PC
"...utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de 'Oblivion'..."


15/06/2007
da Redação

A primeira versão do RPG pós-apocalíptico "Fallout" foi lançada em 1997, distribuída pela Interplay, com um enredo ambientado no século 22, mas fortemente inspirado na paranóia nuclear dos anos 50 que passou a inspirar histórias após a Segunda Guerra Mundial. A série recebeu uma continuação no ano seguinte, além de alguns "spin-offs" (versões com trama e abordagem paralelas) ao longo do tempo e, agora nas mãos da Bethesda, tem finalmente a aguardada terceira edição.

"Fallout 3" utiliza uma versão atualizada da tecnologia gráfica de "Oblivion", com especial retrabalho na visão em terceira pessoa, que foi bastante criticada em "Elder Scrolls". O jogo começa com o nascimento do jogador e a morte de sua mãe em um hospital, momento em que entra em cena a customização do personagem.

O protagonista cresce em uma caverna e ganha o seu primeiro livro, intitulado "You're Special" ("Você é Especial"), que permite distribuir pontos por sete aptidões básicas. Neste momento, o jogador ganha as suas primeiras armas e um computador de pulso e, como o passar do tempo, testes determinam o layout inicial das habilidades e feições. Cada aspecto da criação do personagem é baseado no sistema S.P.E.C.I.A.L.: de 14 habilidades, é possível escolher três para evoluir mais rapidamente que as demais.

As batalhas acontecem em tempo real, como em um jogo de tiro, ou através do sistema V.A.T.S., que possibilita pausar o jogo, escolher o alvo, e continuam baseadas em pontos de ação. Violência e sangue não faltam, com direito a cabeças explodindo com riqueza de detalhes, para o terror daqueles com estômago fraco.

Há várias formas de jogar, seja matando a todos ou então tentando passar despercebido, e o sistema de danos afeta várias parte do corpo. Estréia em "Fallout 3" um recurso que mede o nível de radiação de certas coisas - a água, por exemplo - e como ela os afeta. O jogador pode contratar NPCs para certas missões, mas o estilo do game não é baseado em grupos.