Previews | Dungeon Lords PC "...mais complexidade para o gênero RPG-ação..."
14/05/2004 da Redação | "Dungeon Lords" é uma iniciativa de D.W. Bradley, criador da série "Wizardry", um RPG supertradicional, de trazer mais complexidade para o gênero RPG-ação. Pode-se dizer que o game segue a linha de Diablo, mas com ambiente 3D.
Apesar de se aproximar de um RPG mais tradicional, a interface da tela é muito limpa. Há apenas o medidor de HP e de mana, em nada lembrando todos aqueles quadros e estatísticas da série "Wizardry". Os outros menus, em "Dungeon Lords", são acionados por botões específicos.
O game começa a mostrar sua face na hora de "moldar" se lutador com as habilidades. Há skills para quase todos os quesitos como ataque corporal, defesa, magia e outras mais específicas como o arrobamento de portas e reparo de equipamentos. É necessário ter pontos de habilidades para adquirir ou melhorar um skill, esquema semelhante ao da série "Baldur's Gate".
As batalhas são orientadas a ação. Mas não espere encontrar a molezas como direcionamento automático. Em "Dungeon Lords" você mesmo tem que mirar nos inimigos. Por outro lado, o sistema permite atacar com mais precisão. A defesa também é muito importante, pois os monstros prometem ser casca-grossas.
As magias são acionadas escolhendo num livro e usando o botão de ação. Nesse tipo de jogo, ainda não encontraram um método de controle que se possa usar as diversas mágicas de forma rápida e sem estresse. O jogador está praticamente sozinho na aventura; um de seus poucos aliados virá de magias de invocação.
Os gráficos merecem nota. De um lado, possui texturas relistas, por outro, os modelos poligonais, principalmente os monstros, têm um estilo cartunizado.
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