UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Aliens vs. Predator 2
PC
"Como antes, você deve escolher uma de três raças, Alien, Predador ou Fuzileiro Humano..."


25/07/2001
da Redação

Quando a inglesa Rebellion preparou Aliens vs. Predator, jogo baseado em um antigo clássico do Jaguar, a indústria de games foi pega de surpresa. O excelente título de 1999 foi aplaudido por sua variedade e só não roubou a coroa de Half-Life por ter alguns defeitos estruturais (como não permitir saves no meio das missões - algo corrigido em um patch posterior).

E agora os criadores do excelente No One Lives Forever estão adotando a licença e produzindo sua continuação. O game foi exibido na E3 e exibe incrível potencial. Como antes, você deve escolher uma de três raças, Alien, Predador ou Fuzileiro Humano, e atravessar uma trama separada para cada um deles. A Monolith promete que o enredo da continuação será muito mais consistente.

Para quem não jogou o excelente predecessor desse jogo, o UOL Jogos traz um rápido resumo dos personagens.

O Alien é extremamente rápido, enxerga melhor no escuro que os demais personagens e pode andar pelas paredes. Seus golpes são restritos: ele pode usar sua cauda como chicote, garras afiadas quando perto de seu oponente, e seu ataque com a boca que, além de recuperar energia, pode matar se bem mirado.

O Predador é o mais lento dos três, mas compensa com seu armamento pesado. Ele pode usar visão infra-vermelha idêntica à do filme, e conta com uma enorme bazuca e uma lança ou garras para combate de curta distância.

Por último, temos o fuzileiro. O que esse pobre humano não conta de vantagens genéticas ele compensa com aparelhagem: ele conta com o mais variado e versátil conjunto de armas, além de usar kits de primeiros socorros e um detector de movimentos igual ao do filme Aliens.

Apesar do single-player apresentar muito potencial, é o multiplayer que promete dar muito trabalho para títulos populares como Quake 3. Com essas variadas e balanceadas escolhas, um Deathmatch desse título promete ser uma das batalhas mais épicas já vistas em um videogame.

Os gráficos de Aliens vs. Predator já provaram que podem competir com os da concorrência - e recriar com perfeição os elementos visuais dos respectivos filmes. A grande pergunta agora é: será que a mecânica do jogo receberá uma melhora significativa para valer nosso rico dinheirinho? Se a empresa conseguir trazer de volta a magia de No One Lives Forever, os E.T.s não precisam se preocupar nem um pouquinho.