UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Battle For Middle-Earth II
PC
"...atacar pelos flancos pode dar uma vantagem decisiva nos combates."


15/08/2005
da Redação

Produzido pela mesma equipe que fez "Command & Conquer: Generals" e baseado no filme de "O Senhor dos Anéis", "Battle for Middle-earth" trouxe para a tela do PC as batalhas épicas do mundo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Agora, a continuação ganha o reforço da obra literária e de todos os seus detalhes.

O game continuará a seguir a fórmula dos jogos de estratégia em tempo real, mas, nesta versão, as facções sofreram mudanças. Algumas foram mantidas, como é o caso dos Orcs de Mordor e os Uruk-Kai de Isengard. Os humanos formam um único grupo, com o agrupamento dos soldados de Gondor e Rohan. E há novas forças, como os goblins, elfos e anões.

Os fortes anões, por exemplo, podem cavar minas para explorar um metal chamado "Mithril" e usar a complexa rede subterrânea para viajar para diversos locais da Terra-Média. Eles também podem construir catapultas, tanto para defender seu território quanto como uma artilharia contra as instalações inimigas.

Já os goblins têm os gigantes como aliados, que são ainda maiores e fortes que os Trolls, além de possuir uma cavalaria, mas montados em aranhas. E os goblins podem construir estátuas para proteger suas edificações. Essas imagens soltam criaturas conhecidas como Fire Drakes.

Agora, os heróis podem ser criados pelo próprio jogador, que pode moldar o personagem em sua aparência, características e habilidades. Assim como os heróis predefinidos, eles ganham experiência, nível e novos poderes à medida que vão combatendo. E as construções podem ser instaladas em qualquer parte do mapa e as recompensas são melhores quando se faz uma exploração mais agressiva, ao mesmo tempo em que fica suscetível a ataque dos oponentes. Mas o sistema de "maturação" das instalações, que permitia criar guerreiros cada vez mais fortes à medida que usava as construções, foi cortada nesta versão.

As estratégias passarão a ser mais importantes em "Battle for Middle Earth II". Agora, atacar pelos flancos pode dar uma vantagem decisiva nos combates. As tropas ganharam uma inteligência melhor, fazendo formações inteligentes sem a ajuda do jogador. Por exemplo, a infantaria se posiciona na frente dos arqueiros, a fim de protegê-los e garantir distância para o seu ataque.

A nova edição também traz batalhas navais. No mar, os combates são decididos pelos arqueiros, que no decorrer do game podem ser melhorados e soltar flechas de fogo contra os adversários, incendiando suas embarcações.

"The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II" é um jogo exclusivo para PC.