Previews | Grand Prix 4 PC "O jogo do britânico Geoff Crammond é conhecido por sua alta dificuldade e realismo sem paralelos"
04/03/2002 da Redação | A série Grand Prix é uma das mais tradicionais do PC, com uma herança antiga desde os primórdios do PC-XT. O jogo do britânico Geoff Crammond é conhecido por sua alta dificuldade e realismo sem paralelos (algo típico dos usuários mais devotos dos computadores). Mas agora o jogo deve pintar também no Xbox, e talvez até em outros consoles.
Não se preocupem: o jogo não perderá nem um pouquinho do apelo que o tornou tão célebre. O produtor executivo do jogo, Nick Court, explica que Geoff continua fazendo a parte que ele mais curte (simulação de física e a inteligência artificial dos oponentes), enquanto a equipe do Xbox está cuidando da parte gráfica e da reprodução dos carros e pistas - aliás, cada pista foi recriada usando dados de satélites... é mole?
O jogo continua tendo uma infinidade de auxílios de direção (todos eles vem ligados quando você instala o software), mas os produtores garantem que você nem perceberá sua influência até desligá-los. Mas cuidado: jogar sem ajuda é uma tarefa quase impossível para quem não tem experiência (como na vida real, né?).
O jogo trará a licença oficial da temporada 2001 de Fórmula 1. GP4 contará com as 17 pistas, 11 equipes e 22 corredores que participam do evento - tudo para garantir uma simulação fiel.
Dê uma olhada na galeria: os gráficos já impressionam. O som também recebe melhoras consideráveis, especialmente na simulação individual de cada motor e sua relação com a posição do jogador. O único incoveniente é que o jogo deve carregar alguns dos mais pesados requerimentos vistos até agora. O jogo exige um Pentium II 400MHz e recomenda um Pentium III 750MHz.
O jogo trará cinco modos: além do tradicional Practice (Practise na Inglaterra), será possível correr em uma Quick Race (corrida imediata, sem precisar escolher muitas opções, Non-Championship (uma corrida ou série de corridas personalizadas a gosto), Full Championship Season (a simulação da temporada 2001) e Quick Laps (um modo estilo arcade para até 22 jogadores tentarem fazer a volta mais rápida).
A única má notícia é que o jogo não terá elementos multiplayer online, apenas em LANs (na versão para PC - o console terá divisão de tela). Aparentemente, a Electronic Arts conseguiu garantir exclusividade dessa opção quando obteve sua licença.
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