UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Wild Arms Alter Code: F
PlayStation 2
"... versão original (...) com gráficos (...) renovados, novos personagens e enredo expandido."


10/11/2005
da Redação

"Wild Arms: Alter code: F" é um remake da versão original da série, lançada sete anos atrás para PSOne. Porém, com gráficos totalmente renovados, novos personagens e enredo expandido.

O jogo, para quem não conhece, é daqueles RPGs bem tradicionais, com muitos personagens, quebra-cabeças desafiadores e um inovador sistema de batalhas. "Wild Arms" é ambientado em Filgaia, um planeta que sofre com as duras condições climáticas e bestas, estas combatidas pelos Guardiões Antigos, três bravos guerreiros que surgiram com a missão de salvar o mundo de sua profetizada destruição.

No título, os jogadores assumem os papéis de Rudy, misteriosa criança que exerce influência sobre a força maligna batizada "ARM"; Jack, espadachim que viaja em busca de um tesouro perdido; e Cecilia, princesa com o dom da mediunidade para se comunicar com os Guardiões.

O objetivo é guiar os personagens na missão de salvar Filgaia e restabelecer sua ordem, enquanto cada um busca seus anseios próprios, numa jornada verdadeiramente épica. "Alter code: F" apresenta três novos personagens jogáveis: Emma, Jane e McDullen. Quem jogou o original, certamente se lembrará de Emma, uma brilhante cientista que pesquisa ARMS, e cuja experiência com armas de fogo foi de suma importância para os protagonistas. Outro que também será reconhecido é Jane Maxwell, assim como McDullen.

O sistema de batalhas terá seqüências de fogo cruzado idênticas às vistas em "Wild Arms 3", bem como visual mais vibrante e texturizado, num mundo totalmente em 3D, totalizando quase 60 horas de jogatina.

Enfim, os gráficos redesenhados, as missões inéditas e a possibilidade de controlar um grupo com seis personagens, são, por si só, garantia de que o remake agradará antigos fãs, além de conquistar novos admiradores. Até mesmo os "loading times" serão mais curtos.

"Wild Arms: Alter code: F" é um jogo para PlayStation 2.