UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Opoona
Nintendo Wii
"Os controles são feitos apenas com a extensão nunchuk, um caso raro."


11/08/2007
da Redação

A produtora Koei é mais famosa pela série de ação "Dynasty Warriors", mas com "Opoona" também quer mostrar que sabe fazer RPG. Para isso, fez uma parceria com a Arte Piazza, responsável pelo desenvolvimento de "Dragon Quest VII", para PSOne.

"Opoona" é um RPG um pouco diferente, com um clima bem mais ameno que os títulos tradicionais. O protagonista, que nome ao game, mais parece um boneco playmobil. Ele anda com o irmão Koboona e a irmã Poliina.

No game, não se ganha experiência apenas nas lutas. Há muitas outras tarefas que fazem evoluir os personagens. Você pode trabalhar ou ajudar outras pessoas por exemplo. Mas para poder ter uma ocupação, é necessário ter uma licença profissional.

Os controles são feitos apenas com a extensão nunchuk, um caso raro. A mecânica de combate consiste em escolher um inimigo, chamados de Dark Rogues -, inclinar o direcional e soltá-lo, como se estivesse catapultado alguma coisa. Com isso, os personagens lançam bolinhas para cima dos oponentes.

No time de produção do game estão profissionais como Sachiko Sugimura, que foi assistente de Yuji Horii (designer da franquia "Dragon Quest") e Hitoshi Sakamoto, que fez as músicas de "Final Fantasy XII".