UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Call of Duty 4: Modern Warfare
Xbox 360
"A campanha single-player não pretende dar um segundo de descanso ao jogador..."


13/07/2007
da Redação

Com o perdão do trocadilho, a Segunda Guerra Mundial é coisa do passado. Ao menos para "Call of Duty" que, ao chegar a sua quarta versão, deixa de lado o episódio bélico favorito do entretenimento eletrônico para, como o próprio título sugere, investir em um contexto moderno, com o que há de mais recente em termos de tecnologia - e isso, em outras palavras, significa alto poder de fogo.

Se as versões anteriores já se caracterizavam pela ação intensa, com inconfundível clima cinematográfico, desta vez a Infinity Ward quer levar a experiência além. A campanha single-player não pretende dar um segundo de descanso: em um momento, o jogador se vê descendo de um helicóptero Black Hawk por uma corda, em pleno campo de batalha; em seguida, está com rifle de precisão nas mãos, em um terreno minado; depois, precisa atirar em diversos inimigos de um helicóptero em vôo.

Para completar a sensação de imersão, os gráficos estão sendo trabalhados com tecnologia de ponta, como profundidade de campo e visual fotorrealístico, além de efeitos de sombra e física avançados. O multiplayer, produzido com base em "Call of Duty 2", um dos títulos preferidos da Xbox Live, proporciona à comunidade online partidas viciantes e acessíveis para qualquer perfil de jogador.

Mas o modo inclui novidades, como a possibilidade de customizar um personagem próprio, incluindo as armas e os equipamentos, de acordo com o que já estiver disponível. Há também um sistema de habilidades, e o jogador pode escolher uma ou duas delas a qualquer momento, como uma que lhe dá alguns segundos de sobrevida, para tentar matar seu algoz com a pistola. É um toque de RPG que deve colocar mais emoção, dinamismo e variação ao multiplayer.

"Call of Duty 4" é ambientado em um futuro próximo, durante um conflito ficcional - por outro lado, não há protótipos de armas ou equipamentos: tudo é feito com material real, tanto que a produtora até conversou com veteranos da Guerra do Iraque para recriar uma atmosfera coerente. A luta é contra um ditador do Oriente Médio, que se une a russos ultranacionalistas, e o jogador assume a pele de dois personagens, um britânico e um norte-americano, embora possa também enxergar os acontecimentos pelo ponto de vista de outros.