UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Dark Messiah of Might & Magic: Elements
Xbox 360
"...é a chance dos proprietários do console de experimentar a atmosfera sombria do game de tiro..."


13/07/2007
da Redação

O promissor "Dark Messiah of Might & Magic", com a tecnologia gráfica de "Half-Life 2" e a bagagem do popular RPG, ficou abaixo do esperado no PC, mas isso não impediu a Ubisoft de levar a franquia, com o título "Elements" e alguns recursos exclusivos, ao Xbox 360. Ao menos, é a chance dos proprietários do console de experimentar a atmosfera sombria do game de tiro em primeira pessoa no qual é fundamental utilizar o cenário como arma para dar conta dos inimigos.

A produção é de responsabilidade do estúdio da Ubisoft em Annecy (fez a porção multiplayer da série "Splinter Cell", com suporte da Valve Software e Arkane Studios. O mote permanece o mesmo, centralizado no mundo de Ashan, ameaçado pela apocalíptica profecia conhecida como Messias Negro. Na pele do jovem herói Sareth, é necessário trilhar um caminho de evolução adquirindo feitiços, habilidades etc.

Os controles foram adaptados ao joystick e incluem trava para mira, e há três níveis totalmente inéditas, todos com novos objetivos e recompensas. Mapas multiplayer foram criados exclusivamente para a Xbox Live, permitindo até dez jogadores simultâneos, do lado dos Humanos ou Morto-Vivos, com as seguintes classes: arqueiro, sacerdotisa, mago e cavaleiro, cada uma com suas características e poderes próprios.

São 12 capítulos ao todo, com mais de 30 armas e 12 feitiços devastadores. Graças ao sistema de física da "engine" Source, os cenários podem ser utilizados pelo jogador para dar fim aos oponentes, seja jogando-os em abismos ou então atraindo-os para armadilhas diabólicas. Os inimigos passam por orcs, morto-vivos, ciclopes e outros seres de naipe pior. Porém, nada que boa habilidade no manejo do escudo e da arma, por exemplo, não possa resolver.