UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Viva Piñata: Party Animal
Xbox 360
"Todos os minigames aceitam até quatro jogadores, com partidas locais ou pela Xbox Live."


14/07/2007
da Redação

"Viva Piñata" foi uma das primeiras tentativas da Microsoft para alcançar um público mais jovem para o Xbox 360, e continuando essa estratégia, a produtora Rare está desenvolvendo um novo título, que, se é bem diferente do antecessor, usa fórmulas clássicas da rival Nintendo.

"Viva Piñata: Party Animals" pode ser visto como uma espécie de "Mario Party" para o Xbox 360. Não tem os elementos de jogo de tabuleiro, mas traz a faceta de coleção de minigames. Algumas dessas modalidades são games de corrida, e nesse caso, a inspiração parece ser a série "Mario Kart". Todos os minigames aceitam até quatro jogadores, com partidas locais ou pela Xbox Live.

As corridas compõem cerca de uma dúzia do total de minigames. As pistas possuem construções cheias de altos e baixos, em que estão escondidos diversos atalhos. Há uma série de armas e itens para usar. Os controles são relativamente simples, composto por um direcional, acelerador, freio, um botão para deslizar, outro para usar armas e um último para pular. Um dos "power up" permite que o personagem cresça, e tenha vantagem no jogo de corpo contra os outros competidores.

Os minigames são ainda mais simples. Na prova em que os animaizinhos precisavam destruir os bonecos piñata, basta manter pressionado o botão para acumular forças e soltar para realizar o golpe de fato. No game de barquinho, é preciso apertar o botão rapidamente e, por fim, no Hot Fuse, o intuito é deixar uma bomba cair no colo de um dos adversários, uma versão da brincadeira de "batata quente", mas bem mais explosivo.