UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Previews
Tom Clancy's EndWar
Xbox 360
"As batalhas prometem ser diferentes de qualquer uma já vista em games do gênero..."


21/07/2007
da Redação

A obra do escritor Tom Clancy já serviu de mote para "Rainbow Six" e "Splinter Cell" duas das mais bem-sucedidas franquias da Ubisoft, que agora decidiu levar o autor a um novo projeto, "EndWar", encabeçado por Michael de Plater, veterano em jogos de estratégia, como a série "Total War" - a equipe de produção, também experiente, já trabalhou nas duas séries citadas no início do parágrafo.

Ambientado nos campos de batalha da Terceira Guerra Mundial, "EndWar" quer levar a tecnologia um nível além, seja na inteligência artificial, gráficos, física e animações, em um patamar de apuração que não era possível antes do surgimento do PlayStation 3 e Xbox 360. É isso mesmo: o jogo é mais um candidato a provar que os videogames podem abrigar títulos de estratégia com sucesso.

Contudo, a visão do jogo sobre a Terceira Guerra não é a mesma de "Tempestade Vermelha", popular livro de Tom Clancy lançado em 1985; desta vez, o confronto é embasado em tensões geopolíticas e tecnologia futurista. Ambientado em 2020, "EndWar" coloca as forças dos Estados Unidos e Europa contra uma renovada Rússia. Contudo, ao que parece, as relações entre norte-americanos e europeus não estão lá muito bem.

As batalhas prometem ser diferentes de qualquer uma já vista em games do gênero: até 12 jogadores podem participar de cada conflito, com seis para cada lado. As unidades são divididas de acordo com a quantidade de jogadores, que se comunicam por voz em tempo real, de forma a coordenar suas ações - comandos de voz também servem para comandar as unidades, exatamente como um general de verdade.