Ultimate Ghost 'n GoblinsRETRAIR FICHA

Ultimate Ghost 'n Goblins

Clássico da geração 16-bits, herói de cueca enfrenta caveiras e fantasmas no portátil da Sony.

  1. Desenvolvedora: Capcom
  2. Lançamento: 29/08/2006
  3. Distribuidora: Capcom
  4. Suporte: Cartão de memória
  5. Gênero: Plataforma
8 Ótimo

Prévia: Ultimate Ghost 'n Goblins

A série "Ghouls 'n' Ghosts", que nasceu em setembro de 1985 nos arcades como "Ghost 'n' Goblins", é uma das mais lendárias franquias de ação e, na época, ajudou a sedimentar o nome da Capcom no mundo dos videogames.

Nascido no mesmo período de outro clássico - e bota clássico nisso -, "Super Mario Bros" para Nes, ambos os títulos ajudaram a formatar um novo gênero de jogo: o de ação de plataformas. Também foram os primeiros a ter o enredo mais manjado dos videogames: a da princesa seqüestrada por horríveis monstros.

Conhecido por sua alta dificuldade, a série gerou duas continuações diretas: para arcade, Mega Drive e PC Engine, além do "Super Ghouls 'n Ghosts", para Super Nes e Game Boy Advance. Também foi base para jogos como "Demons Crest", tendo o famoso demônio vermelho como protagonista. No PlayStation 2, a série "Maximo" herda o clima macabro-cômico da série.

"Goku Makaimura", nome do jogo no Japão, será um sucessor direto da série, com visão lateral e mecânica de jogo 2D (apesar de os gráficos serem em 3D), como nos velhos tempos. Como tal, o game começará na tradicional vila que dá acesso ao mundo dos demônios. O diretor do game é o mesmo que criou a série: Tokuro Fujiwara. Ele, que já deixou a Capcom, foi especialmente contratado para o projeto.

Como um game de "scroll" lateral, a tela widescreen do PSP ajuda a melhorar o campo de visão. A ação será igual aos games da série: o cavaleiro Arthur poderá andar e pular, usar de diversas armas e magias. Todas as armas são de arremessar e incluem a famosa lança, além de facas, foices, garrafas explosivas e bestas. As magias, desta vez, são independentes das armas e diversos tipos de feitiços podem ser estocados.

Arthur pode agüentar um ataque dos inimigos com sua armadura, mas isso faz com que ela se rompa, deixando o herói só de cueca, outra famosa característica da série.

Mas não serão apenas os monstros um empecilho para o cavaleiro. Entre milhares de criaturas bizarras, haverá um sem número de armadilhas, como tsunamis de sangue. Além disso, sub-chefes e "chefões" aguardarão em pontos estratégicos. Se seguir a tradição, haverá mestres que só poderão ser derrotados com armas específicas. Felizmente, há pontos de teletransporte para retomar fases anteriores e pegar armas e itens secretos.

Além disso, os cenários contêm bifurcações e, em conjunto com as "warp zones", adicionam um elemento de exploração. Alguns desses caminhos só são abertos com determinados itens. A maioria deles vem em baús. Muitos deles estão à vista desde o início, mas os melhores só aparecem ao fazer determinadas ações, como pular ou atirar em um determinado lugar.

Um das novidades de "Goku Makaimura" será o fato de que o protagonista adquire habilidades no decorrer da aventura. No começo ele pode apenas correr e pular, mas novos poderes, como o salto duplo, poderão ser adquiridos. Obviamente, isso representa novos acessos nos mapas.

A tradicional alta dificuldade deverá ser mantida, ainda que haja diversos níveis para atender também a quem nunca viu a série. A prática e o conhecimento prévio dos ataques dos inimigos serão os meios que o jogador terá para lidar com as situações que parecem intransponíveis no início.

"Ultimate Ghost 'n Goblins" será um jogo exclusivo para PSP.
  • http://jogos.uol.com.br/psp/previas/ultimate-ghost-039n-goblins.htm
  • Leia a prévia de 'Ultimate Ghost 'n Goblins'
  • 20/11/2014
  • PSP - UOL Jogos
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos
  • 1

Últimos Comentários

TOP 5 DOS USUÁRIOS DO FACEBOOK