UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

30/05/2009 - 22h31

PSP go dispensa UMD e tem novo "Metal Gear"

da Redação

Divulgação

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

Foi divulgado antes do previsto um vídeo apresentando o PSP go, nova versão do portátil da Sony. A revelação adiantada veio por meio da edição de junho do Qore, programa digital produzido pela Sony especialmente para o PlayStation 3 e PSP e distribuído apenas por download pela rede online PlayStation Store.

O novo PSP confirma rumores antigos e traz uma tela deslizante que se esconde os botões de ação do aparelho. Além disso, o PSP go não terá entrada para discos UMD, dependendo unicamente de conteúdo digital distribuído por download e arquivos em cartões de memória.

O portátil será 46% mais leve que o PSP-3000 e outras características dele incluem suporte a transmissão de dados via Bluetooth, tela de 3.8 polegadas (9,6 cm) e memória interna de 16 GB.

No vídeo divulgado, o gerente de marketing para hardware da Sony, John Koller, confirma também a produção de jogos especificamente para o aparelho, pressupondo assim que estarão disponíveis somente para download, tal qual foi feito com "Patapon 2". Entre os jogos citados por Koller estão novas versões de "LittleBigPlanet", "Jak & Daxter", "Metal Gear" e o longamente adiado "Gran Turismo Mobile".

Ainda de acordo com o executivo, serão lançados também mais filmes e programas de TV para baixar e assistir no PSP go. Ele também ressalta que o aparelho não vem para substituir o PSP-3000 ou versões anteriores do videogame, mas sim representar uma nova opção de hardware para os consumidores.

O lançamento está previsto para o último trimestre do ano e ainda não tem preço divulgado. Novos detalhes oficiais devem aparecer durante a E3, maior feira de games do mundo que ocorre entre os dias 2 e 4 de junho em Los Angeles, no Estados Unidos, com cobertura do UOL.

Confira abaixo o vídeo com a revelação do aparelho:

PSP go
Mais
Novo PSP sem UMD sai em setembro, diz site
Sony recruta testadores para 'novo videogame'

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host