UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

29/06/2009 - 12h49

Sony planeja híbrido de celular com PSP, diz jornal

da Redação

Reprodução

Uma patente de 2007 mostra que a Sony já estudava uma mistura de PSP com celular.

Uma patente de 2007 mostra que a Sony já estudava uma mistura de PSP com celular.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Sony está planejando um aparelho híbrido que possui funções de celular e do portátil PSP. A intenção é combater o popular iPhone e iPod Touch da Apple.

Se tudo correr bem, os planos são de iniciar o desenvolvimento do produto ainda em julho, juntando funções dos celulares da Sony Ericsson e dos videogames da Sony Computer Entertainment, principalmente o portátil PSP.

A Sony já dominou o mercado de som portátil, lançado o Walkman há 30 anos. Mas, na era digital, dos tocadores de mp3, perdeu o posto para a Apple e seu iPod. Com o iPhone e o iPod Touch, também atraiu empresas de games, incluindo famosas como a Capcom, Square Enix, Sega e Electronic Arts, e podem ameaçar os mercados em que concorrem o Nintendo DS e o PSP.

Rumores sobre um aparelho que mistura funções de celular e PSP não são novas. Em 2007 foi revelada uma patente de um portátil nesses moldes, tendo uma tela que pode ser rotacionada. A Nokia tentou essa estratégia com o N-Gage em 2003, mas não obteve sucesso.

A Sony não comentou a notícia.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host