UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

26/01/2011 - 20h41

Novo celular da Sony tem ótimo desempenho para game, diz site

da Redação

Reprodução/Engadget

O PlayStation Pocket seria a loja online de conteúdo do novo Xperia

O PlayStation Pocket seria a loja online de conteúdo do novo Xperia

O site Engedget, especializado em aparelhos eletrônicos, revelou um novo celular da Sony Ericsson da linha Xperia, anteriormente apelidado de PlayStation Phone. Segundo testes conduzidos pelo site, o desempenho do aparelho para games é excelente e traz direcionais e botões como os do PSP (mas sem a alavanca analógica).

A julgar pelo menu, o modelo avaliado é supostamente chinês, e na tela é possível ler claramente a inscrição PlayStation Pocket, que parece ser uma loja online onde seriam vendidos conteúdos da Sony.

O novo celular, que deve ter o nome de Xperia Play, tem uma tela multitoque de 4 polegadas com resolução de 854 por 480 pontos, similar ao Xperia X10. No entanto, o site especula que, como o Xperia Arc, anunciado no final do ano passado, o Play tenha o motor Bravia, responsável pela melhoriad a qualidade de imagem.

O processador ainda é desconhecido (supõe-se que seja um Qualcomm MSM8655), mas possui um único núcleo e roda em velocidade entre 128,22 MHz e 1 GHz. O processador gráfico é o Adreno 205. As duas tecnologias, aliadas ao sistema Android 2.3, produziram altas pontuações em ferramentas de análise: foram 59 quadros por segundos no Neocore e 35 MFLOPS no Linpack.

Como o PSPgo, o aparelho é composto por duas peças que deslizam. Quando aberto, o celular revela controles próprios para games: há um direcional digital, quatro botões de face e dois de ombro.

O Xperia Play pode ser um dos aparelhos a ser apresentado na PlayStation Meeting, evento que a Sony realiza no Japão nesta quinta-feira (27) no Japão. Especula-se que a companhia mostre também um novo modelo do PSP, que teria tela multitoque e acesso a rede 3G para download de conteúdo.

Divulgação
O Xperia Play viria com um emulador de PlayStation 1

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host