UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

09/05/2011 - 14h27

"Pro Evolution Soccer" não precisa superar "FIFA" em vendas, diz Konami

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Principal série de futebol até a geração passada, "Pro Evolution Soccer" tenta, ano a ano, recuperar o prestígio. Para o gerente geral da Konami para o Reino Unido, Peter Stone, entretanto, o simulador de futebol de sua produtora está muito próximo a "FIFA" em termos de qualidade, mas pode nunca bater o seu rival em vendas.

A surpreendente declaração foi dada pelo executivo ao site especializado em negócios de videogames MCV. Stone afirma, porém, que o título pode continuar normalmente como um sucesso absoluto para a Konami em seus parâmetros comerciais. "Nós não pensamos em superar 'FIFA' em vendas, mas podemos vender bem o suficiente de acordo com o nosso ponto de vista. Não pense nisso como uma batalha em que nós estamos tentando vencer, pois não é realmente o caso".

Sobre a qualidade técnica, Stone acredita que a série está se aproximando cada vez mais do jogo da EA. "Eu não acredito que temos uma diferença gritante em termos de mecânica. Há algumas áreas em que temos que nos aperfeiçoar, mas nenhuma delas chega a ser muito inferior e estamos trabalhando para melhorarmos", diz.

Após um período de declínio nas vendas, Stone afirma que a atual versão de "Pro Evolution Soccer" estabilizou os negócios e espera que a próxima versão, esperada para o fim de 2011, confirme definitivamente a recuperação da franquia. "Estamos progredindo e isso é só o começo, mas também iremos gastar mais alguns anos recriando 'Pro Evolution Soccer 2012' e suas vendas. Isso é um longo processo", finaliza.

Vale lembrar que em abril, o líder da equipe de "PES" na Europa, John Murphy, comentou no Twitter que testou uma versão preliminar da próxima versão da franquia. "Acabei de receber um novo código de 'PES 2012". Controles sensacionais, sensacionais. Inteligência Artificial fantástica. Mais em breve...", publicou John no serviço de microblog. "Acreditem, a IA é ótima em todas as áreas. Grande progresso em todos os quesitos", acrescenta ele, dizendo também que "Seabass [Shingo 'Seabass' Takatsuka, produtor da série] vai explicar mais em breve. Vou tuitar algumas coisas antes, mas não posso entregar muito!", afirmou o empolgado produtor.

Libertadores e narração em português

Edição mais recente da franquia, "PES 2011" traz à franquia a licença oficial da Copa Libertadores América e também narração em português brasileiro, com Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting. Vale lembrar, o jogo já conta há algum tempo também com a licença da Liga dos Campeões da UEFA, tradicional torneio europeu de futebol entre clubes.

Em março chegou a edição para Nintendo 3DS de "PES 2011", versão para o novo portátil que dispensa algumas funções, como Libertadores, narração em português e jogatina online.

Na companhia de Silvio Luiz, UOL Jogos analisa PES 2011
Mais
Produtor europeu da Konami revela "PES 2012" pelo Twitter
Revista divulga possíveis novidades para "Pro Evolution Soccer 2012"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host