UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Reportagens

13/10/2006
Primeiras impressões: "Assassin's Creed" provoca ansiedade

THÉO AZEVEDO
de Paris, para o UOL

Divulgação

'Assassin's Creed' quer ser nova franquia da Ubisoft

'Assassin's Creed' quer ser nova franquia da Ubisoft

Terminadas as demonstrações de "Red Steel" e "Rayman Raving Rabbids", de volta ao escritório da Ubisoft, fomos para uma sala, onde alguns gerentes de franquia nos mostraram outros jogos atualmente em produção. O primeiro da lista era logo o ansiado "Assassin's Creed", exibido em um vídeo no qual a produtora Jade Raymond, explicava mais sobre a trama.

"Assassin's Creed" é ambientado em 1191 a.C., durante a Terceira Cruzada na Terra Sagrada, e coloca você no papel de Altair, mestre na arte de assassinar e membro da seita religiosa Hashishin, que atuou do século 8º ao 14º, matando principalmente por motivos políticos.

No processo de passagem de iniciante para assassino, os membros têm um de seus dedos cortados e, com Altair, não foi diferente. De passado obscuro, o protagonista se envolve em uma épica missão para restaurar seu status no clã. Após falhar na tentativa de assassinar o líder dos Templários, Robert de Sable, e recuperar um lendário tesouro, Altair é rebaixado na seita.

Sinan, líder dos Assassinos, oferece a ele a oportunidade de se redimir, na Terra Sagrada, assassinando homens que estão se exacerbando e explorando as hostilidades criadas pela Terceira Cruzada. Ao fazer isso, ele estabilizará a região, permitindo a Sinan organizar uma época de paz.

Ao longo do caminho, Altair começará a descobrir que a morte de seus alvos envolve mais que o interesse pessoal de alguns figurões da época. Na verdade, eles parecem ser membros de uma sociedade secreta, bem parecida com a dos Assassinos, que não está apenas atrás de dinheiro, mas de outros segredos que serão revelados ao longo da trama.

"Algo na cidade [uma das quatro onde o jogo é ambientado] parece que não vai bem, então a multidão passa a agir contra isso. Mate alguém e a população tentará detê-lo, mas se vê que é algo bom, poderá até protegê-lo", explica Jennifer Lansman, gerente que acompanhou o UOL durante a apresentação, ao comentar o dinamismo da inteligência artificial.

De acordo com Lansman, a versão para PC não tem data de lançamento definida e não será lançada junto com o PlayStation 3 e o Xbox 360. O tempo extra, ao menos deve valer a pena, à medida que a equipe da Ubisoft Montreal pretende utilizá-lo para adicionar novos elementos a "Assassin's Creed" para computador.

Embora o jogo esteja sendo desenvolvido pelo time que trabalhou na trilogia de "Prince of Persia", não se trata da mesma tecnologia gráfica ("engine"), mas de uma completamente nova. "Esta ['Assassin's Creed'] é uma nova marca da Ubisoft, então desenvolvemos uma tecnologia totalmente diferente, até para evitar similaridades com outros títulos", disse Lansman.

Infelizmente, ela não pôde responder várias perguntas - como, por exemplo, se o personagem principal terá características persistentes, aprendendo novas habilidades -, pois "Assassin's Creed" está em fase bastante inicial de desenvolvimento. O suficiente, contudo, para nos deixar bastante ansiosos pelo que está por vir.

Leia mais
UOL Jogos visita a Ubisoft, em Paris
Entrevista com Damien Moret, gerente de marketing de "Red Steel"
Primeiras impressões: "Red Steel é um dos melhores do Wii
Primeiras impressões: "Rayman Raving Rabbids" é coleção de minigames
Primeiras impressões: Las Vegas brilha no novo "Rainbow Six"
Primeiras impressões: equilíbrio é meta em "Splinter Cell: Double Agent"
Primeiras impressões: muita ação em "Dark Messiah of Might and Magic"