UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Reportagens

13/10/2006
Primeiras impressões: "Rayman Raving Rabbids" é coleção de minigames

THÉO AZEVEDO
de Paris, para o UOL

Divulgação

Coelhos raivosos em minigames

Coelhos raivosos em minigames

Após experimentar "Red Steel", Julien Galou, gerente de franquias da Ubisoft, apareceu na sala de testes para mostrar "Rayman Raving Rabbids" ao UOL. Trata-se da primeira investida da mais bem-sucedida marca da companhia no Wii. O jogo também está sendo desenvolvido na França, só que no estúdio de Montpellier.

Embora tenha se consagrado como personagem de aventuras, bi ou tridimensionais, o mascote sem braços e pernas já passou por vários estilos e, no Wii, testa um diferente, oferecendo uma coleção de minigames. Neles, Rayman precisa dar fim a um bando de coelhos aloprados. Assim como "WarioWare: Smooth Moves", o game faz exaustivo uso do Wii Remote.

Os minigames são divididos em diversas categorias, como corrida, tiro em primeira pessoa e ritmo, cada uma delas com uma série de variações. Antes de jogar, é possível mudar o visual de Rayman, escolhendo diversos estilos de cabelo e trajes, criando visuais um tanto descolados (ou bizarros). É um recurso bacana para diferenciar o personagem no modo multiplayer, uma das principais apostas do game.

O primeiro minigame demonstrado foi de ação em primeira pessoa. Munido com uma arma que lança desentupidores de pia, o objetivo é acertar os coelhos que surgem pelo cenário, alguns protegidos atrás de certos objetos. A munição é ilimitada e, para recarregar a arma, basta chacoalhar o Nunchuk - o que é necessário fazer com certa freqüência, já que são apenas seis tiros por "cartucho". No cenário, inspirado no Velho Oeste, certos inimigos também atiram contra você, e é possível acertar elementos, como uma caixa d'água que, ao cair, mata diversos coelhos com um golpe só (com o perdão do trocadilho).

O próximo jogo foi um de dança, em um palco cheio de luzes, com Rayman dançando no centro, no melhor estilo "Pulp Fiction". Coelhos se aproximam do herói por ambos os lados e você deve evitar que ele seja atingido, chacoalhando o Wii Remote e o Nunchuk no momento exato. Há um total de dez canções para agitar o minigame, que vão do rock ao hip-hop. Na demonstração, a música era "Girls Just Want To Have Fun", de Cyndi Lauper.

Finalmente, testamos outro da categoria de tiro, este ambientado em uma praia, onde os coelhos avançam do oceano. Basicamente, é preciso atirar jatos de suco de cenoura (isso mesmo) na viseira dos bichos, que vai se enchendo até que eles são jogados na água novamente. O minigame é um belo teste para coordenação motora, pois enquanto o Wii Remote dirige o jato de suco, uma vez com o alvo na mira, você deve sacudir o Nunchuk para cima e para baixo, para encher a viseira.

No total, estão prometidos 70 minigames, uma extensa gama de alternativas para usufruir os controles do Wii. De certa forma, "Rayman Raving Rabbids" não tem a "magia" dos jogos de plataforma do mascote, mas, sob a batuta de Michel Ancel, criador da série, a mudança de ares da franquia não soa de toda má. Basta encarar o jogo como uma gincana para se divertir com os amigos.

Leia mais
UOL Jogos visita a Ubisoft, em Paris
Entrevista com Damien Moret, gerente de marketing de "Red Steel"
Primeiras impressões: "Red Steel é um dos melhores do Wii
Primeiras impressões: "Assassin's Creed" provoca ansiedade
Primeiras impressões: Las Vegas brilha no novo "Rainbow Six"
Primeiras impressões: equilíbrio é meta em "Splinter Cell: Double Agent"
Primeiras impressões: muita ação em "Dark Messiah of Might and Magic"