UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

22/09/2006 - 15h32
Direto da TGS: "Sonic" não aproveita capacidade da nova geração

AKIRA SUZUKI
Enviado especial a Tóquio


Há algum tempo, Sonic e sua turma não vem brindando os jogadores com bons títulos e o intuito da edição para a nova geração de consoles era mesmo voltar às origens - veja que o título também é o mesmo do primeiro jogo -, ao menos na qualidade.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. "Sonic the Hedgehog" nada tem a ver com incursões desastradas como "Shadow the Hedgehog", mas algo lembra, em diversão, a franquia "Adventure", que começou no Dreamcast. Na falta de idéias para renovar o estilo da série, o game agora tem três personagens.

Além de Sonic e Shadow, aparece Silver, um personagem que vem do futuro. Sua característica é o uso de poderes mentais. Com isso ele pode levitar contêineres, caixas, pedras e outros tipos de objetos e arremessá-los para cima dos inimigos, servindo como arma. Esse funcionamento lembra o do jogo "Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy", por exemplo.

A novidade dessa edição é o uso de uma simulação de física, que faz os objetos interagirem de maneira realista. Eles colidem uns com outros e até mesmo as peças dos robôs reagem às forças aplicadas sobre elas, ainda que sumam depois de um tempo. Isso criou algumas situações inusitadas, como o Silver colidir, quando estava planando, com os objetos levitados por seu poder da mente, e isso fez com que ele afundasse no fundo do mar.

Mas acertar esses objetos nos inimigos pode ser um golpe de sorte, pois nunca se sabe se ao certo a direção. Há também pequenos círculos no chão, onde o uso de seu poder pode acarretar em diversos resultados, como abrir um portão ou criar escadarias. O uso dos poderes psíquicos de Silver ainda serve para impedir mísseis, e fazê-los voltar contra seus lançadores ou contra qualquer outro adversário. A câmera também fica em posições não muito confortantes, escondendo inimigos da visão do jogador.

Em termos visuais, segue a linha da série, com a diferença que é em alta resolução de 720 linhas. Além da simulação de física, o diferencial é que estruturas grandes podem ser destruídas, apesar de serem parte de um script planejado. O tempo de carregamento deste jogo, em particular, era mais comprido, chegando a 30 segundos, mas depois, a fase inteira prosseguiu sem um novo "loading", aparentemente.

"Sonic the Hedgehog" é um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360.

Leia mais
Cobertura completa da Tokyo Game Show 2006