23/09/2006 - 15h45 Direto da TGS: "Sonic" é um dos mais agradáveis do Wii THÉO AZEVEDO Enviado especial a Tóquio
Infelizmente, a estréia do porco-espinho da Sega no próximo console da Nintendo não estava à disposição dos visitantes da Tokyo Game Show, sendo demonstrada no estande da companhia japonesa exclusivamente por promotoras.
Ao menos em termos visuais, "Sonic and the Secret Rings" pode ser considerado um dos títulos mais agradáveis do Wii, com um visual bastante robusto, em fases gigantescas e repletas de elementos - enormes dinossauros, nos quais Sonic desliza, ao passar sobre um lago, por exemplo.
O Wii Remote, pelo que foi possível notar, tem uma identificação notável com o personagem e seus recursos estão sendo bem utilizados pela equipe de desenvolvimento. Num certo instante, o herói pula em um vaso dotado de asas e, para fazê-lo voar, buscando uma plataforma mais alta, é preciso chacoalhar o controle com bastante insistência, como se este realmente batesse asas; em outro, é necessário impulsioná-lo em uma catapulta, imitando o movimento da arma medieval.
Alguns ataques do personagem são executados através de movimentos específicos com o controle, bem como movimentá-lo para os lados. O design dos níveis - e a própria fórmula de jogo - lembra um game de corrida, já que Sonic está sempre se projetando à frente, procurando muito mais escapar de inimigos, armadilhas e obstáculos, que explorar os cenários - mas, naturalmente, ele permanece atrás das preciosas argolas.
Ao que parece, o jogo une bons elementos de "Sonic", como ação e aventura, mas em um roteiro mais linear, sem tanta liberdade para explorar os cenários. A idéia poderia até soar banal, mas em "Sonic and the Secret Rings" ela é empregada de forma bem estimulante, embora, pelo menos de olhar, movimentar tanto o controle deve ser algo cansativo como se pode ver nos vídeos exclusivos. Leia mais Cobertura completa da Tokyo Game Show 2006 |