24/09/2006 - 16h05 Direto da TGS: "The Eye of Judgement" (PS3) ainda é promessa AKIRA SUZUKI Enviado especial a Tóquio
A minicâmera EyeToy foi uma das coisas diferentes e originais que a Sony inventou para o seu videogame, mas não chegou a explorar muito a fundo, limitando-se a alguns minigames. Agora, com o PlayStation 3, a companhia quer dar um passo adiante para tornar o periférico mais popular.
Em teoria, "The Eye of the Judgement" é o sonho de qualquer jogador de cartas, como os de "Yu-Gi-Oh". O game funciona com a EyeToy filmando um tabuleiro e toda vez que for colocado um card em seus limites, um monstro é chamado. Na feira havia dois modos de demonstração.
No primeiro, a imagem da tela era somente a da câmera, que filmava o tabuleiro e eventuais cartas que estiverem sobre ele. Assim, os monstros se materializam, e, ao mexer com as cartas, o monstro também acompanha o movimento, como se estivesse sobre o card, ainda que houvesse certo atraso do PS3 em reconhecer a localização do papel no espaço.
Depois, dando tapinhas nas costas das criaturas, elas faziam seus respectivos ataques. Se bater pela frente, eles desequilibravam. É uma experiência interessante, mas nada além disso, pois não havia muito jogo nessa modalidade.
Em outra, a arena era gerada pelo próprio jogo, de 3 por 3 quadrados. Nesse demo, o game era como um de estratégia, posicionando os seus cards num dos nove lugares disponíveis. O rumo da batalha pode ser definida por vários fatores, como a criatura que você evoca, sua posição e os aliados que estão por perto. Mas, mais uma vez no demo, "The Eye of the Judgement" falhou em proporcionar uma regra mais divertida. Por enquanto, o jogo está ainda na boa promessa. Leia mais Cobertura completa da Tokyo Game Show 2006 |