UOL BUSCA
PC
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Nintendo
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Sony
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
Xbox
Notícias Análises Previews Galerias Fórum Vídeos
DesafiosDownloadsFórumJogos Online
Atrativa Banana Games Cruzadas.net Fliperama Jogue no Charges Meteorus Ryudragon Sodoku Xadrez Online Web Jogos
Loja de jogos
SuperGames Ragnarok Priston Tale
NotíciasReportagensRevistas
Finalboss Fliperama Full Games Gamehall GamesBrasil IDG Now!
ServidoresTV UOLVideopodcast

RECEBA O BOLETIM
UOL JOGOS

Publicidade


Notícias

24/09/2006 - 16h05
Direto da TGS: "The Eye of Judgement" (PS3) ainda é promessa

AKIRA SUZUKI
Enviado especial a Tóquio


A minicâmera EyeToy foi uma das coisas diferentes e originais que a Sony inventou para o seu videogame, mas não chegou a explorar muito a fundo, limitando-se a alguns minigames. Agora, com o PlayStation 3, a companhia quer dar um passo adiante para tornar o periférico mais popular.

Em teoria, "The Eye of the Judgement" é o sonho de qualquer jogador de cartas, como os de "Yu-Gi-Oh". O game funciona com a EyeToy filmando um tabuleiro e toda vez que for colocado um card em seus limites, um monstro é chamado. Na feira havia dois modos de demonstração.

No primeiro, a imagem da tela era somente a da câmera, que filmava o tabuleiro e eventuais cartas que estiverem sobre ele. Assim, os monstros se materializam, e, ao mexer com as cartas, o monstro também acompanha o movimento, como se estivesse sobre o card, ainda que houvesse certo atraso do PS3 em reconhecer a localização do papel no espaço.

Depois, dando tapinhas nas costas das criaturas, elas faziam seus respectivos ataques. Se bater pela frente, eles desequilibravam. É uma experiência interessante, mas nada além disso, pois não havia muito jogo nessa modalidade.

Em outra, a arena era gerada pelo próprio jogo, de 3 por 3 quadrados. Nesse demo, o game era como um de estratégia, posicionando os seus cards num dos nove lugares disponíveis. O rumo da batalha pode ser definida por vários fatores, como a criatura que você evoca, sua posição e os aliados que estão por perto. Mas, mais uma vez no demo, "The Eye of the Judgement" falhou em proporcionar uma regra mais divertida. Por enquanto, o jogo está ainda na boa promessa.

Leia mais
Cobertura completa da Tokyo Game Show 2006