Topo

Nintendo é processada por "falhas" do Wii Remote

Controle do Wii é notícia desde o lançamento do videogame -
Controle do Wii é notícia desde o lançamento do videogame

da Redação

20/12/2006 15h10

A Nintendo of America está sendo processada por causa das "falhas" na correia do Wii Remote, o controle do videogame, sob a alegação de quebra da garantia do produto.

"Proprietários do Nintendo Wii disseram que quando usam o controle e a correia, tal qual instruído no material que acompanha o console, a correia quebra, fazendo com que o controle saia das mãos do usuário", declarou a firma de advocacia norte-americana Green Welling.

Em resposta às diversas reclamações de uma suposta fragilidade da correia, cuja quebra causou danos a jogadores e aparelhos de TV, a Nintendo já disse que o acessório está dentro dos padrões de segurança e que, se usado como consta nas instruções, não é defeituoso.

O objetivo da ação é que a Nintendo corrija o defeito no Wii Remote, ressarcindo os compradores ou substituindo o controle por outro que funcione corretamente. Contudo, a Big N já agiu ao fazer o "recall" para substituir todas as correias, a partir desta semana, o que coloca em questionamento a validade da ação.
Mais
Nintendo faz recall de correia do Wii-remote