Topo

GC 07: Los Angeles é tema de novo "Midnight Club"

23/08/2007 15h49

A produtora Rockstar mostrou na feira alemã Games Convention uma nova edição do game de corrida "Midnight Club", que se passa na cidade americana de Los Angeles e que foi confirmado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Os jogadores poderão explorar um grande mapa, que a produtora garante ser maior que as três áreas de "Midnight Club: Dub Edition" juntas. Não se trata de uma recriação rua a rua da cidade, mas os pontos característicos estão todos incluídos, como a House of Blues e a Sunset Boulevard.

Espalhados por toda a metrópole, estão oponentes contra quem o jogador poderá disputar vários tipos de provas. A navegação acontece sob forma de um mapa ilustrado ou uma versão em 3D que lembra o Google Maps.

Existe passagem do tempo, ou seja, o cenário reflete as mudanças entre o dia e a noite. Quando o sol se põe, os prédios acendem suas luzes e néons são vistos em várias esquinas. Os veículos também se mostram bem detalhados, formados por mais de 100 mil polígonos, segundo a Rockstar. Entre os veículos estão modelos como a 3000 GT, a Mustang (1969) e a Lamborghini Gallardo.

Sendo um meio termo entre o simulador e as corridas arcade, a velocidade é o forte. O modelo de danos, por enquanto, é meio grosseiro, mas não se trata apenas de uma funcionalidade cosmética: o desempenho é afetado. Uma boa novidade é a visão interna do veículo.

A Games Convention acontece em Leipzig e vai até domingo (26), com cobertura ao vivo do UOL.