Topo

Ex-Sony, Phil Harrison vira presidente da Infogrames

04/03/2008 10h02

Desta vez, os rumores se confirmaram: a companhia francesa Infogrames, que é dona da Atari americana, anunciou a contratação de Phil Harrison como presidente e diretor-geral da empresa. Até o final de fevereiro, Harrison foi presidente da Sony Worldwide Studios.

Ele responde diretamente a David Gardner, executivo-chefe da Infogrames, e juntos pretendem tornar a marca Atari na companhia líder do mercado online. Harrison tem a incumbência de supervisionar os estúdios de produção e o desenvolvimento de conteúdo, como fazia na Sony Worldwide Studios.

"Phil estará no comando de impulsionar as atividades de distribuição da companhia, notadamente através de reforçar o portfólio de produtos e franquias, desenvolvendo jogos novos de varejo e online, e fortalecendo a capacidade dos estúdios internos e externos ao atrair para a organização talentos de primeira classe de design e desenvolvimento", disse a Infogrames.

"Estou feliz em dar as boas vindas a Phil. Ele tem uma incrível reputação na indústria como um dos líderes chaves por trás do sucesso do PlayStation. Estivemos procurando uma oportunidade de trabalharmos juntos já tem um tempo e tenho certeza que ele fará uma contribuição significante para a estratégia de distribuição da empresa", elogiou Gardner.

"Esta é a hora perfeita para entrar na Infogrames e ajudar a moldar o futuro da Atari - uma das marcas lendárias da indústria. À medida que o negócio dos games se move rapidamente online, acredito que temos uma oportunidade incrível de criar impressionantes experiências comunitária e de games para jogadores do mundo inteiro. Estou particularmente animado de trabalhar neste desafio junto com David, um dos mais respeitados e bem-sucedidos executivos de nossa indústria".

Recentemente, Gardner, ex-veterano da Electronic Arts, disse que o futuro dos games está em jogo que rodem em servidor, como os RPG online sem limite de jogadores. A companhia Atari vive problemas financeiros, e teve que vender algumas de suas franquias para se sustentar, como é o caso das séries "Driver" e "Stuntman".
Mais
Setor online é o futuro dos games, diz Infogrames