Topo

Problema de leitura de "Smash Bros" também atinge EUA

10/03/2008 11h00

Lançado neste domingo (9) nos Estados Unidos, "Super Smash Bros. Brawl" não foi todo alegria para alguns usuários. Alguns compradores do game relataram problemas de leitura do disco, situação que também aconteceu no Japão quando o jogo foi lançado no final de janeiro.

Para a Nintendo, o problema está na sujeira do leitor de disco do Wii. "Uma porcentagem bem pequena de Wiis poderão ter problema ao ler dados de forma consiste neste disco de alta capacidade se houver alguma contaminação na lente do drive", diz a companhia em nota.

"A Nintendo tem equipamentos especializados de limpeza que pode resolver o problema. (Por favor, não tente limpar a lente, pois você pode danificar o sistema)", continua. A Nintendo orienta os usuários que moram nos Estados Unidos que tiverem problemas para preencher um formulário e enviar o console até a companhia, sem custo para o usuário.

"Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas da Nintendo, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da "Big N", como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras empresas, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online. O jogo também tem um modo de história, outro recurso inédito, chamado The Subspace Emissary.

No Brasil, o lançamento de "Super Smash Bros. Brawl" está previsto para 17 de março, com preço sugerido de R$ 249,00.
Mais
Nintendo culpa sujeira por problemas em "Smash Bros."