Topo

"Smash Bros" é recordista entre jogos da Nintendo

18/03/2008 11h11

A Nintendo anunciou que "Super Smash Bros. Brawl" foi seu jogo que mais rápido vendeu na história nos Estados Unidos, com mais de 1,4 milhão de cópias enviadas para as lojas desde 8 de março.

Somente no primeiro dia de vendas, no dia 9, foram 874 mil unidades comercializadas.

Segundo Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, "'Brawl' fez o salto de videogame para fenômeno cultural". "Tanto os críticos de jogos quanto o público elogiam sua mecânica de jogos divertida e conteúdo inventivo", continua.

"É importante lembrar que temos muito mais diversão a caminho: jogos vindouros como 'Mario Kart Wii' e 'Wii Fit' manterão nosso impulso forte", diz Dunaway. "Mario Kart Wii" chega às lojas em 27 de abril, e "Wii Fit" em 19 de maio, nos Estados Unidos.

No Japão, o game foi o título para Wii que mais rápido vendeu na primeira semana. Em quatro dias, alcançou a marca de 820 mil unidades. Em seis semanas, acumulou mais de 1,4 milhão de cópias, segundo a empresa de estudos de mercado Media Create.

"Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da Nintendo, como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras empresas, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online.

O game foi lançado nesta segunda-feira (17) no Brasil, com preço sugerido de R$ 249,00.