Topo

PS3 vendeu mais que Xbox 360 em março, diz analista

15/04/2008 17h12

Segundo Michael Pachter, analista da agência de investimentos Wedbush Morgan, o PlayStation 3 vendeu mais que o Xbox 360 pelo terceiro mês seguido, mas o Nintendo Wii excedeu as vendas combinadas de seus rivais.

À frente dos dados de vendas de março do NPD Group, que será liberado na próxima quinta-feira, Pachter prevê que as vendas do PS3 tenham sido de 365 mil unidades, superando as 310 mil do Xbox 360. Em sua nota enviada aos investidores, ele prediz que a Nintendo ficou na frente por mais um mês, com as vendas do Wii chegando a 700 mil unidades em março.

Pachter acredita que o despacho de Wii e DS aumentou durante esse mês, acrescentando que a situação do suprimento de consoles Wii dificultou bastante fazer uma previsão das vendas. Patcher disse que o enfraquecimento do dólar americano pode ter forçado a Nintendo a levar uma parte maior da produção mensal de Wii (1.8 milhão de unidades)para a Europa, sacrificando um pouco o mercado americano.

"Entretanto", acrescentou Pachter, "acreditamos que o suprimento europeu conseguiu alcançar a demanda, e achamos que a companhia possivelmente enviou para os EUA uma parte da remessa via aérea no mês de março, particularmente por causa da necessidade da Nintendo em dar esse suporte no lançamento de 'Super Smash Bros. Brawl'".

Ele disse que a demanda do Wii deverá "sobrepujar o suprimento durante 2008". Isso quer dizer que, mais uma vez, jogadores que esperarem pelos meses de maior procura poderão ficar sem o console.

As vendas de softwares também serão importantes no mês de março: Pachter acredita que a arrecadação com os jogos superem US$ 850 milhões, 47% a mais que março de 2007.

"Super Smash Bros. Brawl" da Nintendo deve ser o jogo mais vendido do mês nos EUA. O título, lançado no dia 9 de março, vendeu mais de 1.4 milhão de unidades nos EUA só na primeira semana. Pachter acredita que em março, já tenha ultrapassado a marca de 2 milhões de cópias. Outros títulos importantes em vendas no mês incluem "Army of Two", "Rainbow Six Vegas 2", "Major League Baseball 2K8" e jogos de catálogo como "Wii Play", "Guitar Hero III" e "Rock Band".