Topo

Sobre NPD, Nintendo diz que foi campeã em março

20/04/2008 14h21

Ao comentar os dados de março divulgados pela NPD, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, afirmou que a companhia ficou em primeiro lugar em todos os rankings: venda de console, portátil e de jogos.

A companhia baseada em Kioto disse que novamente foi a responsável pelo bom momento da indústria dos games. As mais de 720 mil unidades de Wii comercializadas em março representaram as maiores vendas de um mês fora do período de fim de ano (novembro ou dezembro) da história, enquanto que o Nintendo DS não ficou muito atrás com quase 700 mil unidades. Assim, o Wii vendeu quase 40% a mais que a soma do Xbox 360 com o PlayStation 3, enquanto o DS supera o PSP em 135%. O portátil da Nintendo já vendeu 19 milhões de unidades até agora nos Estados Unidos.

Ainda, o jogo mais vendido nos Estados Unidos em março foi "Super Smash Bros. Brawl", para Wii, que vendeu 2,6 vezes a mais que o segundo lugar, "Rainbow Six: Vegas 2" para Xbox 360. Além disso, o Wii colocou na lista dos dez mais vendidos "Wii Play" e "Guitar Hero III".

"Os sistemas da Nintendo representaram 58% de todos os hardwares vendidos em março nos EUA", disse Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos. "Nós prevemos que nosso bom momento continue com lançamentos iminentes como 'Pokémon Mystery Dungeon [Explorer of Time/Darkness]', 'Mario Kart Wii' e 'Wii Fit'".

"Wii Fit", aplicativo que promete tornar os exercícios físicos uma diversão, prevê uma grande campanha de marketing, que, segundo rumores, tem verba de US$ 40 milhões. O título está previsto para sair nos Estados Unidos em 19 de maio, por US$ 90.
Mais
Mercado de games dos EUA cresce 57% em março