Topo

"Crash: Mind Over Mutant" traz modo cooperativo

29/04/2008 16h42

A Sierra Entertainment anunciou o desenvolvimento de um novo game da franquia "Crash Bandicoot", chamado "Mind over Mutant", que está sendo produzido pela Radical Entertainment para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS.

No game, o eterno arquiinimigo do herói, Cortex, volta rejuvenescido, mas ainda com a pretensão de dominar o mundo. Agora, sua mais recente invenção é um dispositivo de mensagem de texto que controla a mente tanto dos marsupiais como a dos mutantes. Mais uma vez, Crash, com sua agilidade e esperteza, tem que salvar seus amigos e o mundo.

"A franquia 'Crash Bandicoot' construiu uma vasta audiência de fãs leais, tendo apelo tanto para jogadores e jogadoras de todas as idades", disse Al Simone, vice-presidente sênior de marketing global da Sierra Entertainment. "A série 'Crash' se mantém como uma das mais reconhecidas franquias em nossa indústria e estamos entusiasmados em fazer deste título para a família estar no topo das listas de pedidos de todos os jogadores neste período de festas [novembro e dezembro]".

Desta vez, Crash tem a habilidade de controlar os inimigos, quando consegue sabotá-los. Mais: é possível guardar os monstros favoritos, melhorá-los e usar seus poderes quando achar que é mais vantajoso. O mapa é amplo e cheio de lugares para explorar, mas com elementos de plataformas que fez a fama da franquia. Dependendo da criatura que estiver com Crash, a mecânica de jogo varia.

O marsupial possui novas habilidades, como a de rolar no chão, um movimento útil para a esquiva, e um contra-ataque que produz danos enormes aos oponentes. Como um animal de sua espécie, o herói pode cavar o chão, permitindo encontrar itens bônus. Além disso, Crash pode escalar paredes, o que pode levá-lo a encontrar caminhos escondidos e itens preciosos.

O jogo também traz uma modalidade cooperativa, no qual o segundo jogador controla Coco, a irmã do herói. Sua especialidade é a caça ao tesouro, o que faz supor que achar os itens secretos seja uma tarefa menos árdua com sua presença.

"Crash: Mind over Mutant" está previsto para sair em outubro.