Topo

LucasArts confirma demissão em massa

06/06/2008 20h02

Ainda hoje (6), o blog Kotaku havia reportado, citando múltiplas fontes, que a LucasArts, que lançou recentemente "LEGO Indiana Jones", havia demitido cerca de cem funcionários nos últimos dias, incluindo o vice-presidente de desenvolvimento de produto, Peter Hirschmann.

A confirmação oficial da demissão em massa foi divulgada pelo site GameSpot, que obteve respostas de um representante da empresa. O número exato de demissões, contudo, não foi divulgado.

"As demissões foram apropriadas para os ciclos dos vários projetos em que nos encontramos", disse o representante, e confirmou que os dois maiores projetos da empresa, "Star Wars: The Force Unleashed" e "Fracture" não serão afetados pela decisão e continuam a todo vapor, com seus respectivos lançamentos agendados para setembro e outubro.

Questionado se as demissões possam indicar a transferência do desenvolvimento de suas propriedades a estúdios terceirizados, o representante disse que a LucasArts está "comprometida com seu estúdio interno e irá continuar trabalhando com parceiros externos".

Também confirmou que Peter Hirschmann deixou seu cargo, mas que sua saída da empresa nada tem a ver com as demissões. "A decisão do Peter de sair foi mútua. Ele é uma ótima pessoa que nos levou ao desenvolvimento para a nova geração".
Mais
Blog diz que cem foram demitidos da LucasArts